Doorgal Andrada propõe a criação de Parque Metropolitano para salvar a Serra do Curral

O deputado estadual Doorgal Andrada iniciou nesta semana o processo para a criação do Parque Metropolitano da Serra da Curral, abrangendo áreas dos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima e Sabará


O deputado estadual Doorgal Andrada iniciou nesta semana o processo para a criação do Parque Metropolitano da Serra da Curral, abrangendo áreas dos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima e Sabará. O projeto é uma iniciativa conjunta do deputado e do vereador Gabriel Azevedo (BH) para assegurar a preservação ambiental de uma área que é cartão postal da capital e que vem sendo ameaçada pela mineração e outras atividades.
Segundo o deputado, a ideia é que o parque seja uma área de conservação aberta à pesquisa, ao lazer, aos esportes e outras atividades, mas de maneira controlada e sustentável. O projeto está sendo debatido com autoridades e representantes da sociedade civil. Doorgal Andrada já protocolou também um requerimento para realizar audiência pública sobre a proposta, na Assembleia Legislativa, para ampliar o debate e embasar um projeto de lei que formalize o parque.
Leia mais sobre o assunto:
https://www.otempo.com.br/cidades/ameacada-pela-mineracao-serra-do-curral-pode-ganhar-parque-metropolitano-1.2671008 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp