Alunos de escolas municipais realizaram trabalhos sobre saneamento básico

Foram mais de 500 alunos que participaram do projeto Plano de Interceptação do Esgotamento Sanitário (PIES)

Alunos de escolas municipais de Barbacena participaram de um projeto interdisciplinar, que trabalhou aspectos sobre o saneamento básico. Participaram estudantes das escolas Alberto Correia, Coronel Camilo Gomes de Araújo, Felipe Sad, Higino José Ferreira, Jovelino Jacinto Furtado e Visconde de Carandaí.

Devido a pandemia, as atividades desse ano, que estão ligadas ao trabalho de saneamento que é realizada ao munícipio como as estações de Tratamento de Água e Esgoto (ETEs), foram adaptadas ao ensino remoto. Por esse motivo, diversos trabalhos como desenhos, pinturas, maquetes, textos, fotografias e trabalhos artesanais foram realizados.

Foram mais de 500 alunos que participaram do projeto Plano de Interceptação do Esgotamento Sanitário (PIES).

Saneamento em Barbacena

De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (2020), Barbacena tem 138.204 habitantes, onde 70 mil pessoas moram na área urbana atendida pelo Serviço de Água e Saneamento (SAS). 90% desta população possui coleta de esgoto sanitário e os 10% restantes são imóveis com fossa séptica ou outros tipos de tratamentos individuais.

Atualmente, Barbacena possui uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Distrito de Senhora das Dores e duas outras em construção: uma no Distrito de Galego, que atenderá os bairros e loteamentos: Ipanema, Nova Cidade, Nova Suíça, Distrito Industrial, Jardim das Alterosas e Quintas da Mantiqueiras; e outra no bairro Retiro das Rosas, que atenderá os bairros e loteamentos: Monte Mário, São Vicente de Paula, Retiro das Rosas e Eucisa.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: