Ciclistas barbacenenses promovem ação ambiental na cachoeira do Ramalho

Com o calor registrado nos últimos dias, muitas pessoas procuram piscinas, rios e cachoeiras para se refrescar e um dos principais destinos de aventureiros e turistas de toda a região são as cachoeiras localizadas entre os municípios de Barbacena, Santa Bárbara do Tugúrio e Desterro do Melo.

JORNAL EXPRESSO - A cerca de 30 quilômetros da região central de Barbacena, as belezas naturais encantam cada vez maior número de aventureiros e visitantes que regularmente frequentam os locais para o esporte e o lazer.

Com o intuito de registrar a importância da preservação da natureza, no sábado (12), um grupo de ciclistas barbacenenses promoveu ação ambiental na Cachoeira do Ramalho, no município de Santa Bárbara do Tugúrio.

Em parceria com a prefeitura local foram instaladas placas com mensagens educativas e lixeiras para o descarte de materiais descartáveis utilizados pelos visitantes.

Empolgados com a ação, os ciclistas alertam para os problemas provocados pelo acúmulo de lixo e reforçam a orientação para que as pessoas que usam a cachoeira recolham todo o lixo produzido durante o passeio garantindo o descarte correto para o material na área urbana.

Admirado com a exuberância da Cachoeira do Ramalho, com cerca de 100 de queda é considerada uma das mais altas de Minas Gerais, o aventureiro do município de Rio Novo, Brunno de Paula Moraes, reforça necessidade do desenvolvimento da consciência ambiental entre toda  população que precisa preservar as riquezas naturais para as futuras gerações.

“Cada cidadão precisa ajudar. Basta recolher todo o lixo para manter a limpeza e a segurança do local”, afirmou. 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp