Reserva em chamas | Pelo menos 500 metros quadrados de mata devastados por incêndio suspeito

Incêndio, com pelo menos cinco focos distintos, devastou uma área correspondente a 500 metros quadrados. OAB quer apuração com rigor. SAIBA +

No final da tarde desta terça-feira (9), por volta de 17h15,  equipes de Bombeiros de Barbacena compareceram na região da Sericícola onde, segundo informações, um incêndio atingia uma área de preservação ambiental naquele setor histórico da cidade, mais precisamente ao lado da Secretaria Regional de Saúde.

No local, um incêndio devastava uma área de mata de preservação, destruindo também centenas de mudas que foram plantadas recentemente num projeto de conservação ambiental.

Com o uso de um caminhão de combate a incêndio os bombeiros utilizaram aproximadamente três mil litros de água e conseguiram debelar as chamas que destruiu uma área aproximada de 500 m2.

OAB vai acompanhar a apuração das causas do incêndio na Reserva da Sericícola

Logo que foi ventilado pela cidade que o incêndio tinha ao menos cinco focos distintos, a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Barbacena, emitiu nota pública se comprometendo a acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio desta terça-feira até que os responsáveis sejam devidamente punidos no rigor da lei.

O BarbacenaMais, que participou ativamente do início e do plantio das mudas da reserva, se solidariza com todas as instituições envolvidas na preservação da Reserva Florestal da Sericícola, em especial com o Ponto de Partida, Arcom, UEMG e IEF.

No f


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: