Consumidores de Barbacena terão novo sistema de leitura e impressão de conta de água

A meta do Serviço de Água e Saneamento (SAS) é otimizar o tempo de atendimento.

Pelo menos, 100 mil consumidores de Barbacena já estão recebendo um novo tipo de conta de água. Desde o início deste mês, o Serviço de Água e Saneamento (SAS), da Prefeitura Municipal de Barbacena, implantou um novo processo de leitura de consumo e emissão das contas de água na cidade. De acordo com o SAS, os processos serão feitos simultaneamente por um agente de relacionamento da empresa, que vai até a casa do cliente, anota em um smartphone o consumo registrado pelo medidor do imóvel e, em seguida, imprime e entrega a fatura na mesma hora. A novidade otimizará o serviço, que agora passa a ser realizado, em aproximadamente, 15 segundos. Nos casos em que o consumidor não for encontrado em casa, a leitura será feita por média de consumo.

Entenda como funciona a mudança

Com a automação do sistema, o leiturista munido de um coletor eletrônico de dados e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita; Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados. Não será mais necessário ir até a Central de Atendimento para esclarecer dúvidas da fatura, pois os próprios leituristas podem comprovar na hora que a leitura efetuada está coerente com o consumo médio e com o número indicado no relógio do hidrômetro. Se o cliente desejar alterar a data de vencimento, basta entrar em contato com a empresa: pelo portal; aplicativo SAS Barbacena. O SAS informa que também é possível alterar o vencimento de contas futuras.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.