18
18/10/2019

Publicidade

Consumidores de Barbacena terão novo sistema de leitura e impressão de conta de água

A meta do Serviço de Água e Saneamento (SAS) é otimizar o tempo de atendimento.

images/sas-09-10-2019.webpPelo menos, 100 mil consumidores de Barbacena já estão recebendo um novo tipo de conta de água. Desde o início deste mês, o Serviço de Água e Saneamento (SAS), da Prefeitura Municipal de Barbacena, implantou um novo processo de leitura de consumo e emissão das contas de água na cidade. De acordo com o SAS, os processos serão feitos simultaneamente por um agente de relacionamento da empresa, que vai até a casa do cliente, anota em um smartphone o consumo registrado pelo medidor do imóvel e, em seguida, imprime e entrega a fatura na mesma hora. A novidade otimizará o serviço, que agora passa a ser realizado, em aproximadamente, 15 segundos. Nos casos em que o consumidor não for encontrado em casa, a leitura será feita por média de consumo.

https://www.barbacenamais.com.br/images/imagens3/imagens2/SOMOS-2.webp

Entenda como funciona a mudança

Com a automação do sistema, o leiturista munido de um coletor eletrônico de dados e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita; Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados. Não será mais necessário ir até a Central de Atendimento para esclarecer dúvidas da fatura, pois os próprios leituristas podem comprovar na hora que a leitura efetuada está coerente com o consumo médio e com o número indicado no relógio do hidrômetro. Se o cliente desejar alterar a data de vencimento, basta entrar em contato com a empresa: pelo portal; aplicativo SAS Barbacena. O SAS informa que também é possível alterar o vencimento de contas futuras.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.