Saiba quais são os principais números da internet para 2024



Saíram os números do DataReportal de 2024. A empresa, focada em analisar o mundo e suas atividades dentro da internet, divulgou seu relatório para esse ano. E os insights que podem ser retirados são inúmeros. 

Quais são os principais números da internet para 2024?

 

Saíram os números do DataReportal de 2024. A empresa, focada em analisar o mundo e suas atividades dentro da internet, divulgou seu relatório para esse ano. E os insights que podem ser retirados são inúmeros. 

❓ Quais são os sites e apps mais usados do mundo? 

É essencial entender quais são os sites e apps mais utilizados pelas pessoas dentro da internet, uma vez que todo gestor quer alocar seus recursos nos canais mais acessados. 

Os principais segmentos entre os mais utilizados no mundo foram: 

  • Chat e mensagem: 94.7% da população;

  • Redes sociais: 94.3% da população;

  • Motores de busca ou portais: 80.7% da população;

  • Compras: 74.3% da população;

  • Mapas: 54.4% da população;

Dentro dessas informações, é importante reforçar que 96.5% da população utiliza a internet através do celular. Apenas 54.9% acessam através de um notebook ou desktop. Por isso, é necessário que as empresas entendam que o investimento nas redes sociais, que são mais comuns em celulares, tem feito mais sentido.

Entre os apps mais usados, iremos separá-los em segmentos, destacando o top 3 de cada categoria. 

Top apps de vídeo

  1. YouTube;

  2. TikTok;

  3. Netflix

Essas plataformas se destacam por questões como qualidade e interface. Logo, isso atrai cada vez mais os holofotes de anúncios para essas redes. Isso só reforça a importância de um UX bem feito. 

Mas muito além disso, as plataformas ganham muito destaque pela forma de vídeos curtos que estão cada vez mais se tornando comuns no dia-a-dia. O YouTube com o Shorts e o TikTok por si só são as maiores plataformas desse nicho. 

Redes sociais mais utilizadas

  1. Facebook;

  2. Youtube;

  3. Whatsapp;

  4. Instagram;

  5. TikTok;

O destaque da vez foi o TikTok, desfalcando o YouTube com suas 34 horas mensais de uso (mais de 10 horas a mais em comparação ao ano passado). Isso é um pote de ouro para empresas que utilizam a plataforma como forma de publicidade.

Além disso, por mais que 83.1% dos usuários ativos prefiram qualquer uma dessas plataformas para pesquisar sobre marcas e produtos, algumas redes sociais são mais preferidas do que outras. O Instagram lidera com 62.7% dos usuários preferindo a plataforma.

🛒 O que o DataReportal nos mostra sobre as compras online? 

Um dos principais tópicos dentro da análise do DataReportal se refere aos e-commerces e seus usos. Ele é um ótimo guia para entender o que pode ser melhorado para aumentar as taxas de conversão. 

Além disso, a importância da experiência do usuário está mais alta do que nunca. Foi divulgado que 30.5% dos consumidores preferem comprar um produto através da avaliação de outros clientes

Os outros motivos apontados foram: 

  • Frete grátis: 50.6%

  • Cupons e descontos: 39.3%

  • Política de devolução fácil: 33.2%

  • Processo de checkout fácil e rápido: 30.6%

  • Avaliações de outros clientes: 30.5%

  • Entrega no próximo dia: 30.4%

  • Pontos de fidelidade: 27.2%

Os dados do DataReportal são um ótimo guia para quem busca se informar sobre o que está acontecendo no mundo digital. E em tempos de mercado saturado, essa vantagem pode ser determinante. 

 

Saiba mais sobre o DataReportal 2024 lendo nosso artigo no blog: DataReportal 2024

LEIA TAMBÉM:

 

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir  







entre em contato pelo whatsapp