18
18/12/2017

Reforma trabalhista em foco na FIEMG Regional Zona da Mata


Curso que destaca principais alterações na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) terá três novas edições ainda este ano. Saiba mais...

579 ReformaDepois do grande sucesso de público do curso sobre a reforma trabalhista, realizado no mês de Julho, a FIEMG Regional Zona da Mata promoverá nesta quarta-feira, dia 13/09, mais um treinamento sobre o tema, dessa vez com carga horária mais ampla (8h/aula), o que permitirá uma abordagem diferenciada. O intuito é esclarecer as principais mudanças que entrarão em vigor em novembro.

O evento é uma iniciativa do Departamento Jurídico da FIEMG Regional ZM, e integra o “Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho”, projeto que aborda diferentes temas relacionados às normas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores.

Para a edição desta quarta-feira (13/9) as inscrições já estão encerradas. Entretanto, duas outras novas edições do evento serão realizadas, uma no dia 18 de outubro e outra no dia 8 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 17h30. Os interessados em participar das edições de outubro e novembro já podem se inscrever e garantir a vaga.

Em todas as edições, os conhecimentos serão transmitidos pela advogada trabalhista da FIEMG Regional ZM e professora de Direito do Trabalho, Polliana Martins. Na edição de Julho, cerca de 200 participantes, entre empresários, profissionais de Recursos Humanos, contadores e demais interessados compareceram ao curso. Neste formato, com carga horária mais ampla, o número de participantes está limitado a 60 vagas.

No curso, a instrutora destaca tópicos como registro de empregado, horas extras, jornada de trabalho, férias, proteção à gestante, justa causa, contribuição sindical, entre outras questões, traçando um paralelo do que diz a legislação sobre cada item hoje e de como passará a ser após as alterações entrarem em vigor.

Reforma trabalhista

Sancionada em 13 de julho pelo presidente Michel Temer, a reforma trabalhista, definida oficialmente como a lei 13.467/2017, apresenta mudanças que entram em vigor em novembro, quando termina o prazo legal de 120 dias. Até lá, empresas e funcionários buscam entender o que, de fato, muda para contratos de trabalho, novos e já estabelecidos. Ao todo, mais de 100 pontos da CLT tiveram modificações com a reforma e o curso focou nos principais.

O “Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho - Reforma Trabalhista” é pioneiro em Juiz de Fora e região ao abordar o tema nesse formato, reiterando o compromisso da FIEMG com a disseminação de informações que impactam a rotina das organizações. 

Inscrições    

Curso: “Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho - Reforma Trabalhista”

Datas: 13 de Setembro (INSCRIÇÕES ENCERRADAS), 18 de Outubro ou 8 de Novembro de 2017 (inscrições abertas)

Horário: 8h30 às 17h30

Local: FIEMG Regional Zona da Mata - Av. Garcia Rodrigues Paes, 12.395, Bairro Industrial, Juiz de Fora.

Inscrições e mais informações: (32) 3249-1033 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


580 Farma Vitae


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.