Aliança Empreendedora promove 7 cursos gratuitos em novembro

Parte da Semana Global do Empreendedorismo, oficinas online estarão disponíveis até o final do mês

Brasil, novembro de 2021 - Com o objetivo de impulsionar e incentivar microempreendedores brasileiros, formais e informais, a Aliança Empreendedora promove neste mês de novembro, dentro do âmbito da Semana Global de Empreendedorismo, sete cursos gratuitos em parceria com empresas e organizações de diversos setores como Santander, ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças), Fundação Grupo Volkswagen e Facebook.

Dentre os sete cursos online acessíveis pelo site oficial da Semana Global do Empreendedorismo e também pela plataforma Tamo Junto, iniciativa da Aliança Empreendedora, há quatro oportunidades focadas em empreendedorismo feminino, uma iniciativa do programa #ElaFazHistória, em parceria com o Facebook. O objetivo de todos os cursos é oferecer acesso para esses microempreendedores a informações sobre gestão financeira, marketing e até mesmo ensiná-los como se formalizar.

Relatório de Atividades de 2020 da Aliança Empreendedora aponta que a crise econômica agravada pela pandemia da covid-19 impactou negativamente muitos microempreendedores. De acordo com os dados coletados, 23% dos administradores de pequenos negócios precisaram demitir ao menos um funcionário no ano passado e 47% viu sua renda diminuir pela metade. Apesar desse cenário, os empreendedores ouvidos pela pesquisa mantiveram-se otimistas e encontraram na tecnologia uma aliada para manterem seus negócios ativos. Ainda em de acordo com o relatório, em 2020, com um investimento de mais de R﹩ 7 milhões, a Aliança realizou 30 projetos e alcançou 22.577 beneficiados, sendo 89,5% destas mulheres.

Mulheres empreendedoras

De acordo com levantamento do Sebrae, no terceiro trimestre de 2020 havia cerca de 25,6 milhões de empreendedores do país, sendo 8,6 milhões de mulheres. No entanto, dessas empreendedoras, 61% conseguiam gerar apenas um salário-mínimo de renda. Neste contexto, a Aliança trabalha para que esse público tenha melhores condições de empreender. Por isso, fez uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Rio Grande do Sul, que ofereceu duas oficinas gratuitas e online somente para mulheres. Os dois cursos atraíram muito interesse: mais de 2.393 inscrições foram feitas. O que somente reforça a necessidade de incentivo para esta parcela da população.

Serviço

Cursos online acessíveis pelo site Semana Global do Empreendedorismo e também pela plataforma Tamo Junto:

• Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras - #ElaFazHistória - Módulo 1

• Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras - #ElaFazHistória - Módulo 2

• Formalização para Mulheres Empreendedoras - #ElaFazHistória

• Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras - #ElaFazHistória

• Inovar em tempos de crise

• Empreendedorismo Inclusivo

• Emprender en Brasil: Cómo administrar tu negocio durante la crisis

Sobre a Aliança Empreendedora e o Tamo Junto

Aliança Empreendedora sabe que todos os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e acredita no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa.

Com o Tamo Junto, plataforma de conteúdos online e gratuitos desenvolvida pela Aliança Empreendedora, é possível ter acesso a cursos online e com certificado, videoaulas, artigos e ferramentas de gestão. Todos os conteúdos têm o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social.

Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp