06
06/06/2020

Publicidade

Convenção Coletiva sela o fechamento do comércio de Barbacena a partir de segunda-feira (23)

Através de Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Barbacena, os estabelecimentos comerciais da cidade fecharão suas portas a partir de segunda-feira (23). SAIBA +

90212695 1079627119064980 4459134307696377856 O 3

Através de Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Barbacena, os estabelecimentos comerciais da cidade fecharão suas portas a partir de segunda-feira (23).

Estão de fora da convenção serviços essenciais como farmácias, drogarias, mercados, padarias, açougues, peixarias, supermercados, hipermercados, mercearias, lojas de conveniências e de produtos animais e veterinários, clínicas, hospitais e laboratórios, lojas de produtos de saúde, higiene e materiais de limpeza, postos de gasolina e gás de cozinha, bancos e lotéricas, funerárias, veículos de comunicação, carros de som, rádios, internet, jornal e qualquer outro comercio que não faça parte dos citados sindicatos.

O acordo coletivo prevalece até o dia 23 de abril, sem prejuízo do pagamento integral dos salários, e poderá ser revogado caso a situação da pandemia se normalize. Para compensar o período, os empregados poderão fazer até duas horas extras ao dia, cumpridas até dia 31 de dezembro.

Através da imprensa e redes sociais havia sendo feito um forte apelo pelo fechamento do comércio em Barbacena. Em outras cidades, a medida veio por decreto municipal. Assinam a convenção o presidente do Sindicomercio, Marcelo Leitão e o presidente Sindicato dos Empregados do Comércio de Barbacena, Vicente de Paulo Castro.

Foto de Sérgio Ayres - vista do centro de Barbacena em 19 de março.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.