18
18/12/2017

Barbacena vai participar de Seminário para simplificar a vida dos empreendedores mineiros


Encontro no Sebrae, em BH, vai reunir dezenas de municípios do Estado com vistas a aumentar número das Salas Mineiras do Empreendedor. Saiba mais...

685 Sala MineiraAgilizar os procedimentos de registro de empresas em Minas Gerais. Este é propósito do seminário Simplifica Minas, que acontece nesta segunda-feira, 27, em Belo Horizonte, e que irá reunir cerca de 400 pessoas, representantes de municípios mineiros (prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento) e das esferas estadual e federal. O objetivo é favorecer e incrementar o número de Salas Mineiras do Empreendedor, espaços idealizados pela parceria Sebrae-Jurem-Prefeitura, onde o microempreendedor individual (MEI) obtém todas as informações e canais necessários para abertura e manutenção de seus negócios. Instaladas em espaços cedidos pela prefeitura, as Salas atuam sob metodologia e respaldo fornecido tanto pelo Sebrae como pela Jurem. 

Como atores importantes no processo, outras entidades estarão presentes ao Seminário: a Receita Federal do Brasil (RFB), Corpo de Bombeiros e a consultoria Endeavour que, na oportunidade, irá lançar o Índice de Cidades Empreendedoras em 2017. De um total de 32 municípios apontados na sondagem, dois são mineiros - Belo Horizonte e Uberlândia -, as únicas cidades do estado presentes nas quatro edições já veiculadas da pesquisa. Durante a solenidade, 150 prefeitos vão assinar os Termos de Adesão para implantação da Sala Mineira do Empreendedor em seus territórios. 

VEJA TAMBÉM:

UFJF abre inscrições para ensino a distância em cidades da Zona da Mata

Cursos de graduação da UNIPAC Barbacena organizam evento sobre a Consciência Negra

Sindicato Rural promove palestra sobre as vantagens de criação do Boi 777

Vânia Castro Alerta Sobre Editais de Programas do Esporte e da Cultura

As Salas 

O advento da Sala Mineira do Empreendedor facilita, e muito, a vida dos empreendedores. O tempo médio gasto para abertura de uma empresa em Minas é de sete dias (antes, nunca antes de dois meses). Entre os serviços disponibilizados estão: orientações sobre processo de registro empresarial, licenciamento ambiental, cadastro de fornecedor da Prefeitura, mapas de oportunidades, distribuição de material informativo, consulta de viabilidade, integração Redesimples e Minas Fácil, protocolo de licenciamento municipal, emissão de certificado de Microempreendedor Individual, declaração do Simples Nacional e capacitações. 

O projeto das Salas foi lançado em março passado. Desde então, além dos 150 Termos de Adesão que serão firmados no Simplifica Minas, 23 municípios mineiros já estão com suas unidades em pleno funcionamento: Almenara, Boa Esperança, Capelinha, Cataguases, Espinosa, Itacarambi, Iturama, Jaíba, Japonvar, Jequitinhonha, José Raydan, Lagoa da Prata, Malacacheta, Manhumirim, Mirabela, Montes Claros, Muzambinho, Nova Serrana, Pai Pedro, Passos, Santa Vitória, Teófilo Otoni e Verdelândia. 

Seminário Simplifica Minas

Data: 27 de novembro, segunda-feira

Horário: 9h

Local: Sebrae Minas

Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, BH

Informações: (31) 3379.9186


0001 Franatos


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.