fbpx

Li, aqui e ali.... Nota do colunista Cristovam Abranches

Cristóvam Abranches publica suas notas da semana na coluna "Li, aqui e ali..." - Toda quinta-feira no BarbacenaMais

O apresentador Rafael Colombo pediu à CNN Brasil para deixar o quadro Liberdade de Opinião por causa do descontentamento com Alexandre Garcia. De acordo com o site F5, do jornal Folha de S. PauloColombo estava infeliz há algum tempo e foi convencido, em outras ocasiões, a continuar no programa no qual estava à frente desde 2020. Ainda segundo o jornal, o esgotamento aconteceu com a notícia de que Garcia foi um dos que mais recebeu dinheiro com a divulgação de notícias falsas. As cifras foram reveladas pelo jornal O Globo através de dados entregues à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. 

____________________________

A médica oncologista Nise Yamaguchi decidiu processar o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), e o senador Otto Alencar (PSD-BA), também membro da comissão, por danos morais. Ela pede ao menos R$ 320 mil em indenização. Ela considera que os senadores a humilharam e foram misóginos - preconceito contra a mulher - durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito, no Senado, em 1º de junho

____________________________

Dor no braço, dor de cabeça, cansaço e febre são alguns dos sintomas que você pode sentir horas depois de tomar uma vacina contra a covid-19. Na verdade, são reações comuns também para outros tipos de imunizantes, como a velha conhecida vacina antitetânica. Esses efeitos semelhantes ao de um resfriado são sinais do seu corpo formando a resposta imune e desaparecem dentro de alguns dias, apontam os médicos.Eles alertam que isso não significa que você foi infectado e, ao mesmo tempo, tranquilizam quem não apresenta reação alguma após a vacina: isso não significa que o imunizante não fez efeito— cada corpo responde de forma diferente à vacinação.

____________________________

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, afirmou que a variante Delta da Covid-19, detectada pela primeira vez na Índia, está no caminho para se tornar dominante no mundo. A cepa já foi identificada em mais de 70 países. "Esta variante está se tornando mais proeminente e dominante em alguns lugares e isso é preocupante, dadas as informações que temos sobre sua transmissibilidade", acrescentou o diretor de Emergências Sanitárias da OMS, Mike Ryan. Segundo os membros da organização, a situação da pandemia ainda é muito dinâmica e serão necessários mais dados dos estudos para determinar se as vacinas são eficazes contra as novas cepas. A variante Delta, por exemplo, é 60% mais transmissível do que a Alfa, detectada pela primeira vez no Reino Unido. Os especialistas lembraram também que reduzir as restrições ou declarar uma vitória prematura contra a pandemia pode contribuir para a expansão da variante.

____________________________

Li no portal da Jovem Pan que a saída antecipada de Fausto Silva da Globo pegou o público de surpresa, isso porque foi anunciado no começo do ano que o apresentador ficaria no comando do "Domingão do Faustão" até dezembro. Na semana passada, ele não apresentou a atração dominical pela primeira vez em 32 anos, pois estava internado para tratar uma infecção urinária e foi substituído às presas por Tiago Leifert. O desempenho do atual apresentador do "Big Brother Brasil" foi muito elogiado pelo público e ele vai assumir a atração aaté o novo projeto de Luciano Huck estrear. Em nota, a emissora carioca informou que antecipou a saída de Faustão "por razões estratégicas e internas". Com a notícia, Luciana Cardoso, que é casada com Fausto Silva, precisou editar a legenda da publicação que fez na quarta-feira, 16, no Instagram na qual escreveu: "Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto para o próximo 'Domingão' na sua televisão". Com a saída repentina do apresentador, a atual legenda apenas diz: "Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo".

____________________________

Está aberto o pré-cadastro para as pessoas que queiram participar da fase de testes da nova vacina brasileira contra Covid-19, a Butanvac.Na última semana, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, deu autorização para testes clínicos do imunizante em humanos. O estudo clínico inicial vai avaliar se a vacina é segura e qual a quantidade de doses suficiente para a vacinação."O Butantan não faz o cadastro, mas faz o pré-cadastro no sentido de encaminhar as informações ao centro que vai desenvolver o estudo. O que vai ser avaliado é a segurança da vacina", explicou Dimas Covas, Diretor do Instituto Butantan.Os interessados em participar de testes com essa vacina podem se inscrever por meio do site do Instituto.

____________________________

Li no Estadão que The Walt Disney Studios, Apple Corps Ltd. e WingNut Films Productions Ltd. anunciaram a estreia da série documental The Beatles: get back para novembro de 2021.Os três episódios, de aproximadamente duas horas de duração, estarão disponíveis exclusivamente no Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021.A série documental, dirigida por Peter Jackson, traz mais de seis horas de filmagens e áudios restaurados, incluindo a última apresentação ao vivo dos Beatles, na cobertura Savile Row, em Londres.O diretor comentou que se dedicou, nos últimos três anos, à produção do documentário, que mostra diversas histórias de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr de uma maneira jamais vista. 

____________________________


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp