fbpx

Bastidores da Covid | O diário de bordo da equipe do Hospital IMAIP

A médica Zilda Campos fala um pouco sobre as dificuldades no cotidiano do hospital referência para tratamento da Covid-19 

Bastidores da COVID-19

“Fina é a ostra, que quando incomodada pela areia, faz pérolas”

(Mario Quintana)

Com essa citação do poeta Mario Quintana abro o pensamento para analogia da equipe IMAIP durante a pandemia da COVID-19.

Em meio às diferenças politicas, as incertezas quanto à evolução da doença, os questionamentos, quanto ao índice de eficácia das vacinas, a capacidade mutagênica do vírus, que implica no surgimento das novas cepas, o desabastecimento de insumos e medicamentos essenciais ao tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19, a equipe IMAIP permanece na linha de frente, como um grupo coeso, que não se deixa abater por ventos contrários.

É nesse momento que a equipe IMAIP, composta por profissionais comprometidos com sua missão - homens e mulheres que deixam o conforto de seus lares, alguns vindo de outras cidades - o objetivo de trabalhar em prol de uma causa maior, que é o acolhimento de seres humanos, companheiros de existência, acometidos pela COVID-19.

A equipe IMAIP se solidariza com os pacientes e suas famílias, nos momentos de alegria que ocorrem a cada obstáculo vencido, implicando na melhora do quadro clinico, bem como naqueles momentos nos quais todos os recursos, ao nosso alcance, já foram implementados, porém sem o êxito esperado.

Diante de uma alta hospitalar, após dias de internação para tratamento da COVID-19 e suas complicações, é impossível não perceber a emoção que toma conta de todos que vivenciam esse momento, desde o paciente e seus familiares até os membros da equipe multidisciplinar.

Desta vez queremos destacar a gratidão que toma conta do nosso dia-a-dia:

- O agradecimento à equipe, feito pela família de uma paciente tratada no IMAIP, que evoluiu para óbito;

- O agradecimento do IMAIP à equipe multidisciplinar do CTI COVID por toda a sua dedicação e trabalho árduo;

- O agradecimento à equipe do IMAIP por um casal da Alemanha, tratado em nosso hospital e agora restabelecido em sua saúde.

Por fim, nossa gratidão a toda a população por abraçar nosso hospital e confiar em nosso trabalho.


Dra. Zilda Campos

Membro do Corpo Clínico do Hospital IMAIP


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp