fbpx

Ângelo Satyro | 20 de Novembro: O que o Dia Nacional de Consciência Negra tem a ver com o movimento de boicote aos ônibus liderado por Rosa Parks nos Estados Unidos na década de 50

É diante deste fato, que faço uma analogia ao Dia Nacional de Consciência Negra no Brasil e indago a seguinte pergunta. Hoje, passado 66 anos do boicote aos ônibus nos Estados Unidos, se no Brasil surgisse uma negra, do povo, pobre, empregada doméstica, morando na favela, na periferia, com 42 anos, reclamando do preço e das condições do transporte, conclamando todos a fazerem um boicote ao transporte, o que aconteceria com esta mulher, não em relação ao estado ou ao racista, mas às atitudes dos próprios negros? Os negros brasileiros iriam apoiá-la, ou não? 

Ângelo Satyro | Novembro. Mês de Consciência Negra. Consciência do quê?

Chegado o mês de novembro, mês de consciência negra, somos levados a pensar duas coisas: o que é consciência? e o que é negra?

Ângelo Satyro | A importância da morte em nossa vida

Nesta edição do BarbacenaMais, a estréia do antropólogo Ângelo Satyro falando sobre a importância da morte em nossa vida. LEIA!

A dificuldade de economia nos lares brasileiros em tempos de crise

Ao longo de todo o ano de 2021, a maior parte da população brasileira sentiu na pele o aumento do custo de vida, que atingiu os mais variados setores, principalmente após o agravamento da pandemia no país


 

entre em contato pelo whatsapp