Trem de Natal apesar de atrasar cinco horas emociona na Estação

Já eram por volta de 01:30 de quinta-feira (21), quando o Trem de Natal encheu de luzes a plataforma da Estação.

Valeu a espera. Por mais de cinco horas, os barbacenenses que ficaram na madrugada esperando o Trem de Natal da MRS, voltaram satisfeitos para casa. Programado e ansiosamente esperado para chegar às 20:30 de quarta-feira (20), já eram por volta de 01:30 de quinta-feira (21), quando o Trem de Natal encheu de luzes a curva da Ponte Seca do bairro Jardim, sendo recepcionado por palmas por crianças, adultos e idosos, emocionados com o comboio ferroviário, que o aguardavam na plataforma da Estação de Barbacena.

A cena revivia os áureos tempos do transporte de passageiros quando a plataforma da Estação ficava lotado por quem embarcava e desembarcava dos vagões. Segundo informações, o atraso do comboio se deve a problemas mecânicos. As pessoas só esperaram desligar os motores para subir nos vagões, fazer as suas fotos e selfies estilosas junto ao trem instagramável.

Antes de Barbacena, o Trem de Natal na quarta-feira (20) passou por Matias Barbosa, Juiz de Fora, Ewbanck da Câmara, Santos Dumont, Antônio Carlos. Na quinta-feira (21), Trem de Natal saiu de Barbacena sentindo Alfredo Vasconcelos, Ressaquinha, Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. A volta do Trem de Natal é ação pela MRS e em parceria com ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

"O projeto foi um sucesso em 2022 e, em 2023, volta com força total e com a esperança de levar o espírito natalino de forma ainda mais intensa e calorosa para as pessoas que tem um carinho especial pela ferrovia. Queremos, a cada ano, ampliar, constantemente, a integração entre a MRS e a comunidade. Sabemos que a ferrovia tem seu encanto e nossa ideia é, de forma lúdica, aflorar esse sentimento no período do Natal", destaca o especialista em Relações Institucionais Jose Alfredo Brandão.

Jornal Expresso


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp