Turismo de aventura e ecoturismo vão ganhar roteiro com apoio de órgãos regionais do setor

A previsão é que o novo roteiro seja lançado no segundo semestre desse ano.

A Diretoria de Cultura, Desporto e Turismo da Prefeitura de Barbacena, realizou no último sábado (8), uma visita técnica para a criação de roteiros destinados ao ecoturismo e turismo de aventura em Barbacena e região. Também participaram da visita, membros da equipe do Circuito Trilhas dos Inconfidentes, da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio, Comtur de Barbacena e da Escola de Vôo Japão Extremo.

A previsão é que o novo roteiro seja lançado no segundo semestre desse ano. De acordo com o Diretor de Turismo de Barbacena, Alexandre Braga, o cenário de retomada de turismo requer planejamento. “Pensando no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa tendência mundial, nossa intenção é trabalhar de forma regionalizada com a criação de roteiros que vão abranger municípios com potencial turístico, valorizando a identidade de cada destino, porém, fomentando o desenvolvimento proposto pelo Circuito Trilha dos Inconfidentes, que exerce o fundamental e importante papel de integrar e estabelecer conexões”, pontuou.

Durante a visita, que aconteceu no Dia Nacional do Turismo, e na data em que se completa um ano de atividades da escola de vôo de parapente, foi feita uma trilha de acesso a Rampa Escada da Penitência, onde houve amostra de vôos livres de parapentes, onde mais de 15 pilotos profissionais sobrevoaram as belezas naturais de Barbacena e Santa Bárbara do Tugúrio.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp