‘Gangorra Gigante’ vira atração para turistas de região

Instalada em um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira na região, a ‘Gangorra Gigante’ virou atração turística para pessoas de variadas gerações que se divertem com a brincadeira.

JONAL EXPRESSO - Localizada na zona rural, entre os municípios de Barbacena e Santa Bárbara do Tugúrio, a atração é aberta para todo o público que se encanta com o belo horizonte avistado.

Tradicional ponto de encontro de aventureiros, a mais de 1.000 metros de altura, o mirante da Rampa da Penitência, registra a grande presença de turistas de toda a região que aproveitam a oportunidade para tirar belas fotos panorâmicas.

Apontando para a importância do contato com a natureza, a turista do município de Santa Bárbara do Tugúrio, Maria Inêz Mendes da Silva revelou empolgação com a gangorra resgatando emoções da infância com momentos de alegria.

Para o visitante barbacenense Paulinho do Gás, a atração reforça todo o potencial do ecoturismo para o fortalecimento da economia com a geração de emprego e renda para toda a população que precisa desenvolver a consciência ambiental para a preservação da natureza na região que é repleta de riquezas naturais.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: