Estação de Antônio Carlos é o tema de estreia da série Estações, pela Rede Minas

Série traz uma viagem às cidades mineiras reveladas a partir das antigas plataformas ferroviárias. Barbacena será abordada no segundo documentário da série Estações. SAIBA +

 

A série Estações, da Rede Minas, dispara com o apito do trem e viaja em uma nova temporada. Em 11 episódios, os pontos de embarque e desembarque de cidades mineiras. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos municípios em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são reveladas ao telespectador. No itinerário, municípios como Tiradentes e São João del-Rei, famosos pela Maria Fumaça, e outros lugares que mostram as minas gerais.  A segunda temporada do Estações estreia na próxima terça (02).  
 
O ponto de partida é a cidade de Antônio Carlos, localizada no Campo das Vertentes. O local antes denominado "Sítio" foi o Marco Zero da Estrada de Ferro Oeste de Minas, em 1881, por onde trafegaram os trens por cerca de cem anos. A importante linha, que tinha 600 quilômetros de extensão, foi construída para transportar passageiros e as riquezas da região. A série traz ainda curiosidades, como a história do escoteiro Caio Martins, que deu nome ao estádio do Botafogo, em Niterói (RJ). A equipe mostra um monumento que foi erguido a ele na cidade mineira, onde aconteceu o acidente envolvendo trens do qual foi vítima. O município, que faz parte da Estrada Real, ainda abriga três estações. Na atração, o público vai conhecer esses espaços que vão desde ao abandono à mobilização da comunidade para reerguer a história e transformá-la em cultura.

A segunda temporada do Estações estreia na próxima terça, dia 02/06, às 20h30, pela Rede Minas. A série, com 11 episódios, é semanal. A cada terça, um novo desembarque nessa viagem pelas cidades mineiras e as histórias de seus trens.

SERVIÇO – SEGUNDA TEMPORADA ESTAÇÕES
Estreia: 02/06, às 20h30 – Antônio Carlos

PRÓXIMOS EPISÓDIOS:

Episódio 2 - Barbacena
Episódio 3 – Tiradentes e estação de Prados
Episódio 4 - São João del-Rey (parte I)
Episódio 5 - São João del Rey (parte II)
Episódio 6 - Jeceaba
Episódio 7 - Itabirito
Episódio 8 - Santa Luzia
Episódio 9 - Pedro Leopoldo
Episódio 10 - Matozinhos
Episódio 11 - Sete Lagoas

COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv

twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543
  


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: