Featured

Academia Barbacenense de Letras lança Anuário 2025 nesta quinta-feira



Evento de lançamento será aberto ao público na sede da instituição, no Centro de Barbacena; publicação homenageia o professor Mário Celso Rios

A Academia Barbacenense de Letras (ABL) promove nesta quinta-feira (20) o lançamento oficial do Anuário 2025. A cerimônia será realizada às 19h, na sede da instituição, localizada na Rua General Câmara, nº 11, no prédio da Casa de Cultura, no Centro de Barbacena. A participação é aberta ao público.

O Anuário 2025 foi organizado por uma comissão presidida por Ângela Laguardia, com colaboração de Rodrigo Geoffroy e Glória Bittar. Ao todo, 23 acadêmicos integram a publicação com artigos, poemas, crônicas e textos literários.

O homenageado desta edição é o professor Mário Celso Rios. O artigo “O Mar, o Céu e o Rio…”, assinado por Edson Brandão, apresenta a trajetória do professor em ordem cronológica. O anuário também traz o discurso proferido por Mário Celso Rios em 20 de dezembro de 1981, quando apresentou a apologia ao patrono da Cadeira nº 21 da ABL, Sabino José Ferreira.

LEIA TAMBÉM:

 

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook