A Apple Intelligence marca um avanço extraordinário para a privacidade em inteligência artificial.
Hoje, a Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal que oferece informações úteis e relevantes enquanto protege a privacidade dos usuários, está disponível para mais pessoas em todo o mundo, com recursos em oito novos idiomas. Com o lançamento do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4, a Apple Intelligence agora é compatível com XX idiomas, além de e inglês da Índia e Singapura.
As pessoas podem reescrever, revisar e resumir textos usando as Ferramentas de Escrita ou responder em um toque com a Resposta Inteligente. Para quem se comunica nos vários idiomas que a Apple Intelligence disponibiliza, esses recursos se adaptam ao idioma usado na escrita. Além disso, é possível remover objetos indesejados de fotos com a ferramenta de Limpeza, explorar formas criativas de se expressar visualmente com o Image Playground e criar o emoji perfeito para qualquer ocasião com o Genmoji. Graças à Apple Intelligence, a inteligência visual ajuda os usuários do iPhone a saber mais sobre o ambiente ao redor1. E, com o ChatGPT integrado à Siri e às Ferramentas de Escrita, os usuários podem acessar o conhecimento do ChatGPT sem precisar trocar de app, permitindo fazer tudo com mais rapidez e facilidade do que nunca.
A Apple Intelligence marca um avanço extraordinário para a privacidade em inteligência artificial, começando pelo processamento no aparelho. Isso significa que muitos dos modelos usados são executados inteiramente no aparelho. Para solicitações que exigem acessos a modelos maiores, a Computação Privada na Nuvem estende a privacidade e a segurança do iPhone para a nuvem para possibilitar um volume maior de informações.
Revise, reescreva e resuma texto com as Ferramentas de Escrita
Completamente integradas ao iOS, iPadOS e macOS, as Ferramentas de Escrita permitem reescrever, revisar e resumir textos em quase todos os lugares onde a escrita é usada, incluindo Mail, Mensagens, Notas, Pages e apps de terceiros.
Com a opção Reescrever, a Apple Intelligence permite que os usuários escolham entre versões diferentes do texto e ajustem o tom profissional, conciso ou informal de acordo com o leitor e a tarefa em questão. A ferramenta Proofread verifica a gramática, a escolha de palavras e a estrutura das frases, além de sugerir edições acompanhadas de explicações que as pessoas podem consultar ou aceitar rapidamente. Também é possível selecionar um texto e resumi-lo como um parágrafo curto, marcadores, uma tabela ou uma lista.
Além dessas funções, é possível especificar a edição desejada usando a opção Descreva sua alteração. Descreva sua alteração oferece aos usuários ainda mais flexibilidade e controle quando desejam que sua escrita fique mais expressiva, como adicionar verbos mais dinâmicos ao currículo ou reescrever um convite para jantar na forma de poema, entre outras opções.
Limpe fotos e relembre momentos com um app Fotos mais inteligente
O app Fotos ficou ainda mais inteligente com as novas funcionalidades. A busca em linguagem natural permite encontrar quase tudo simplesmente descrevendo o que se procura, como “Maya dançando de vestido vermelho”. O recurso também funciona nos vídeos, para que as pessoas possam procurar algo que aconteceu em um ponto específico e acessar direto. Além disso, a busca mostra sugestões inteligentes para ajudar a realizar a pesquisa rapidamente.
Já para aqueles momentos em que um objeto ou uma pessoa que não devia acaba saindo na foto, a ferramenta de Limpeza remove elementos indesejados sem mexer no que o usuário quis capturar.
O recurso Memórias agora permite digitar uma descrição para criar os vídeos que as pessoas gostariam de ver Usando compreensão de linguagem e imagem, a Apple Intelligence escolherá fotos e vídeos com base na descrição fornecida, criará uma história com capítulos de acordo com os temas identificados e montará um filme com arco narrativo próprio.