fbpx

Kátia-Cilene | Notas da colunista - Edição de quinta-feira - 24 de julho de 2021 (2)

Confira as notas de Kátia Cilene publicadas no BarbacenaMais e Jornal Expresso

ROTARY

Na sexta-feira (17), foi realizado um encontro e a entrega oficial do Sino e dos distintivos para a diretoria e associados do Rotary Club Satélite Barbacena Monte Mário - Jardim do Globo, no ano rotário 2021/2022. 

Estavam presentes Norma Martins, madrinha do novo clube e Governadora Assistente da área 13 e governadora eleita do distrito do Rotary internacional para o ano rotário 2023/2024, além de Raquel de Paula Silva, presidente reeleita do Rotary Clube Barbacena Monte Mário, a presidente do Club Satélite Maria Helena Mazzoni Silva e seus associados.

O encontro aconteceu na sede social do Rotary Barbacena, quando Norma fez a entrega solene do sino e martelo para o novo clube, que foi fundado em maio deste ano.

A madrinha do clube aproveitou ainda para presentear cada associado com o distintivo do clube, e coube à secretária do clube satélite, Auxiliadora Maluf a leitura do discurso de Shekhar Mehta, da Índia, escolhido para presidir o Rotary International no período de 2021-22.

No discurso, Shekhar pontua a importância das atividades do Rotary no mundo, suas ações sociais, e pede a participação de todos os associados na campanha para a erracadicação da Poliomielite do mundo, e que assumam o compromisso de tornar o mundo um lugar mais humano e com condições para que todos possam se desenvolver.

A presidente do Club Satélite Jardim do Globo agradeceu emocionada pelo carinho com que todos os rotarianos de Barbacena receberam a criação de um novo clube, destacou a importância de Norma Martins e Raquel de Paula Silva em todos os momentos de sua fundação, e destacou os objetivos do clube em ações para apoiar a comunidade de Barbacena.

O Rotary no mundo

Fundado em 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, EUA, pelo advogado Paul P. Harris e mais três amigos: Silvester Schiele (negociante de carvão), Gustavus E. Loehr (engenheiro de minas) e Hiram Shorev (dono de uma alfaiataria), o Rotary é definido como uma “organização de homens de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo.”

Atualmente, existem mais de 30.150 clubes e mais de 1.188.500 rotarianos localizados em 163 países. Além disso, agregados aos Rotary Clubes, há as Associações de Senhoras de Rotarianos, os Clubes de Jovens (Interacts e Rotaracts) e os Núcleos de Desenvolvimento Comunitário, totalizando cerca de 2,5 milhões de pessoas envolvidas com o Rotary.

No Brasil, terceira potência no Mundo Rotário, existem 2.172 clubes, mais de 56.600 rotarianos (dos quais mais de 2.800 são mulheres).

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp