Kátia-Cilene | Notas da colunista - Edição de terça-feira - 6 de julho de 2021 (2)

Confira as notas de Kátia Cilene publicadas no BarbacenaMais e Jornal Expresso

HOMENAGEM 

Nas comemorações dos 70 anos da Associação Médica de Barbacena, seu presidente Dr Flávio Martins, representando toda a diretoria da instituição, homenageou o Dr Antônio Carlos Russo (foto abaixo), que tanto lutou a vida inteira pela categoria, sua consolidação, honorários justos e o crescimento da instituição.

Dr Antônio Carlos Russo, ícone da categoria e considerado um dos maiores exemplos de profissional ético, colaborativo e entusiasta do associativismo, recebeu uma placa em sua homenagem em visita do presidente da instituição à sua residência.

A ele, todas as nossas homenagens e reconhecimento por tudo que fez e ainda faz pelo incentivo aos jovens e promissores médicos de Barbacena e toda a região.

ESCOLHER VACINA?!

Depois de tanto sonharmos com a chegada da vacina, em pleno momento de grande oferta da mesma e que a imunização vem fluindo de forma que 28.378 barbacenenses já estão vacinados com aplicação das duas doses, e no total já temos quase 55 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina, e escuto que tem gente escolhendo qual vacina vai tomar, passando a vez mesmo, como se a gente estivesse em condições de nos dar a esse luxo.

Eu vi e vejo pessoas que morreram porque a primeira dose não chegou a tempo. Foi um segundo para adquirir a Covid, e um lamento eterno para seus familiares que ficaram na saudade. Gente, por favor, vacinem-se! Não percam tempo: chamou, é sua faixa etária, corre e vacine-se. A covid-19 continua firme e implacável matando pessoas.

AMPLIAÇÃO DA CAMPANHA

Nesta semana foi feita a chamada para a contratação de carros de som para entrar na divulgação da campanha de vacinação contra a Covid. E é isso mesmo! Nem todo mundo acessa rede social, nem todo mundo escuta rádio, nem todo mundo compra jornal, nem todo mundo vê TV, mas com certeza, um carro de som com uma propaganda bem formulada vai ajudar a chamar a atenção da população.

Principalmente nas periferias e zona rural. Ponto positivo para os envolvidos nesta decisão. A informação precisa chegar a todos, e precisa gastar com isso sim. Informação é poder.

300 ANOS

Minas Gerais completa seus 300 anos de história, e o CONSEA-MG, em parceria com a UFV- Universidade Federal de Viçosa, UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto, Conselho Nacional de Nutricionista de Minas Gerais e a Aliança pela Alimentação Saudável lançaram o livro "Comida, Memória e Afeto - Minas 300 Anos".

Um primor com receitas mineiras acompanhados de 'causos' oferecendo o que há de melhor nas tradições do estado em termos de paladar e qualidade nutricional. E, meu destaque para a querida amiga Ana Lúcia Guimarães Couto, que participa do livro com seu poderoso e delicisioso "Arroz Assado". Já experimentei, e fica demais.

Twitter Impresso

Depois de mais de 24 anos militando na imprensa, decidi retomar a minha coluna Curtas & Finas. São notícias rápidas, um twitter que lancei lá em 1900 e alguma coisa...

Prefeito Carlos Dú vai viajou para a Rússia. Que traga boas ideias e até, quem sabe, novas parcerias. Se for com esse intuito, não vejo mal algum em sair do cercadinho. Devemos pensar Barbacena não apenas para hoje, mas para as próximas gerações.

Mas, claro, garantindo que os buracos atuais das ruas sejam tapados, a merenda chegue para os estudantes, e a saúde esteja cada vez melhor.

O Ponto de Partida está lançando mais um programa de Residência Artística. Veja nas redes sociais do grupo tudo o que é preciso para participar e vá! Aliás, eles são frenéticos. Nem a pandemia é capaz de parar a arte. Que bom!

Angela Kilson, minha amiga pessoal, já está em ação depois do susto que nos deu ao ser contaminada pela Covid-19. Chegou a ficar internada em Juiz de Fora, mas já está tudo ok.

O administrator Otávio Ramos Vieira, presidente do Instituto Sinequanon, foi quem anunciou nesta semana a sua saída da administração do Grupo Educacional Aprendiz. Depois de relevantes trabalhos aplaudidos por toda a área educacional de Barbacena, Otávio segue novos caminhos com seu instituto. Quem reassume a gestão do Aprendiz é a sua CEO Cristiane Mara do Nascimento.

Nesta semana recebi a visita do colega de imprensa Adriano Vianini, do Mais Vertentes. Um rapaz querido e gentil, competente e cheio de coragem e comprometimento. Adorei.

 

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp