Kátia Cilene: notas de uma colunista - Edição de 25 de abril

Kátia Cilene

Confira as notas da jornalista Kátia Cilene em sua coluna semanal publicada pelo BarbacenaMais e Jornal Expresso de Barbacena

 

AMIGOS DO CORAÇÃO

Há 18 anos atrás um casal de amigos e suas filhas cortava o país para me visitar em Fortaleza, onde gerenciava um resort, para ali passar comigo as comemorações de suas Bodas de Prata. Mais do que amigos, são parceiros, incentivadores, apoiadores, irmãos, enfim, uma família que adotei para mim e que amo muito há pelo menos uns 25 anos.

Quero aqui então prestar minha homenagem aos queridos Maurício e Marilda Calvi Barros, que nesta semana festejaram seus 43 de casados. Um casamento, uma união que é exemplo de amor, de companheirismo, de respeito, de luta, e de tudo que há de bom nesse mundo.

Parabéns meus queridos!!!! Ainda vamos comemorar muitas datas especiais quando essa pandemia passar!

INAUGURAÇÃO

Nesta quinta-feira o vereador Pastor Ewerton Horta, presidente da Câmara Municipal, inaugurou oficialmente o CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão.

Tenho ouvido muitas referências bacanas sobre as ações do Pastor Ewerton, e a cada dia mais certa de que ele, com sua juventude, garra e generosidade pode marcar o Poder Legislativo de Barbacena com uma gestão que venha de encontro aos grandes anseios da população.

JORGE BISCHOFF

No mesmo dia, os empresários Camila de Castro Silva e Alessandro Bargiona Rodrigues inauguraram no belíssimo Jardim Luz a sua franquia da Jorge Bischoff em Barbacena. Já amei ver que são empresários decididos e que acreditam que as coisas vão melhorar. E vão!

Em tempos de pandemia as vendas ainda estão sendo realizadas na modalidade online, e vale a pena conferir a linda e elegante coleção outono-inverno 2021.

ONDA VERMELHA

Ainda que a Onda Roxa não tenha produzido a tão esperada redução no número de infectados, internados e óbitos pela Covid-19, os comerciantes de Barbacena aguardavam ansiosos pelo retorno à Onda Vermelha, um pouco menos proibitiva, mas ainda assim, com muitas restrições.

Minha expectativa é que as pessoas em geral não se sintam liberadas para retornar às ruas sem necessidade, e que pensem que o comércio está atuando da melhor forma possível para manter as regras impostas pelas autoridades sanitárias.

Ainda assim, penso que as autoridades devem ampliar ainda mais a fiscalização e efetivamente começar a multar as pessoas que não usam máscaras, desfazer aglomerações e tudo mais.

É importante registrar: Não temos leitos vagos de UTI, amigos meus tiveram que ser transferidos para outras cidades para continuar lutando pela vida. Os hospitais não possuem insumos suficientes para intubação e sedação. Só em 2021 já morreram, em Baracena, 129 pessoas de Covid-19.

Fiquem alerta, cuidem-se bem, usem máscaras, e fiquem em casa se puder.

O EXEMPLO QUE VEM DE CIMA

Autoridades devem e merecem ser respeitadas. Elas conquistaram seus cargos pela vontade popular e dentro de uma democracia devemos valorizar tais escolhas. Mas, acima de tudo, autoridades devem se lembrar que são os verdadeiros exemplos que deveriam ser seguidos pelo povo, e o que fazem é espelho para muitos.

E, como não ficar espantada, como eu fiquei, ao saber que pelo menos duas autoridades do município realizaram ‘festas’ em suas residências nos últimos dias. Queridos, vocês são dois homens queridos e com muito respaldo popular. Por favor, pensem bastante antes de fazer aglomeração. Muitas famílias enlutadas se sentem insultadas com esse procedimento. Repensem.

COMÉRCIO DE LUTO

Na segunda-feira chuvosa, um cortejo triste e silencioso se arrastou pelo centro de Barbacena em protesto contra o fechamento do comércio. Bem organizado, objetivo e sensibilizante.

Pessoalmente, concordo que não é culpa do comércio a situação de inércia em que se encontra nossa cidade nesta pandemia. Continuo afirmando que, na minha opinião, está faltando mais pulso, mais fiscalização, e mais consciência de todos aqueles que circulam por ai subestimando a Covid-19.

DIA DE CAMPO

A equipe de marketing e os gestores da Fazenda Extrema do grupo Rivelli estão a mil com os preparativos para o 15º Dia de Campo e Feira Agropecuária Rivelli, que acontece entre os dias 3 e 6 de maio no formato online.

Na programação do evento, alguns dos mais renomados profissionais do agronegócio estarão participando e trazendo as mais recentes novidades em técnicas agrícolas, manejo e equipamentos para facilitar a vida do homem do campo.

COMUNIDADE

Venho acompanhando o trabalho decisivo que vem sendo realizado pela Juíza Márcia Nonato em parceria com o Conselho da Comunidade, presidido pela amiga Jacqueline Dutra.

Além de estar realizando obras importantes para o sistema carcerário da cidade, a parceria da justiça e conselho vem sanando necessidades incontestes do setor de segurança pública.

Meus aplausos para elas.

CULTURA

Finalizando a coluna, quero agradecer ao Diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Alexandre Braga por sua abertura em receber sugestões, assim como pelo trabalho irretocável que fez neste início de gestão diagnosticando todos os aparelhos culturais da cidade e levantando suas necessidades assim como das instituições culturais da cidade.

Decidido, dinâmico, empreendedor e sempre com uma postura muito positiva e propositiva, Alexandre vai realizar um trabalho maravilhoso pela cultura de Barbacena, a qual, sejamos sinceras, andou sendo negligenciada nos últimos governos.

Conte comigo, Alexandre. A cultura precisa de pessoas como você!

♦♦♦♦♦♦♦♦

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News