SOCIAIS | Coluna Kátia Cilene - Edição de 21 de fevereiro de 2020

Nesta edição falo da programação do Carnaval em Barbacena e da palestra do Dr Greco. SAIBA +
 

É CARNAVAL

Os festejos carnavalescos já começaram oficialmente, embora a insistente chuva atrapalhe um pouco os planos dos foliões. Na noite desta quinta-feira tivemos o Rotunda lotado de foliões para o Pré-Carnaval do Elas por Elas. Nas ruas centrais, em função das chuvas, o movimento foi pequeno, mesmo com a anunciada Batalha de Confetes.

Nesta sexta-feira, como destaque, teremos o Bloco da Fhemig 'TIrando a Máscara' que movimentará o centro de Barbacena no final da tarde desta sexta-feira.

ÁGUA E LIMPEZA

Em proteção aos moradores e comerciantes das ruas centrais onde acontece os festejos de Barbacena, peço o comprometimento da Prefeitura com a limpeza todas as manhãs destas ruas. 

Às vezes as chuvas não serão suficientes para limpar e eliminar o cheiro de urina que tanto incomoda a todos os que usam o centro, sendo moradores ou comerciantes. 

BAILE DE CARNAVAL

Para quem vai - nossas vibrações de muita festa, mas para quem fica em Barbacena, surgiu mais uma boa razão!

No domingo e terça de Carnaval vai acontecer no Master Plaza dois bailinhos carnavalescos, com comida de boteco inclusa no convite.

A promoção é do próprio Master que agora conta com a linda Bruna Bianchetti à frente das promoções da casa. 

CARNAVAL NO BARBACENENSE

Também os saudosos vão ter um domingo inteiro para relembrar os inesquecíveis bailes de Carnaval do Clube Barbacenense.

A festa vai começar às 16 horas e não terá hora para terminar, com banda ao vivo, muito confete e serpentina.

Ingressos limitados Já à venda na secretaria do clube.

A palestra de Rogério Greco no Aprendiz

O Centro de Estudos Superiores Aprendiz (CESA) recebeu na terça-feira (18) o professor e procurador de justiça, Rogério Greco. O evento aconteceu no anfiteatro do Colégio Aprendiz, e marcou a aula inaugural do curso da Faculdade de Direito Aprendiz.

Greco é membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais e autor de diversos livros como as obras Curso de Direito Penal – 4 volumes; Código Penal Comentado; Direito Penal do Equilíbrio – uma visão minimalista do Direito Penal; Direitos Humanos, Sistema Prisional e Alternativas à Privação de Liberdade são utilizados em todo país e em diversas instituições, além de serem citados constantemente pelos Tribunais Superiores.

Além de professor em diversas instituições,  tendo inclusive palestrado no Supremo Tribunal Federal (STF), o professor Dr. Rogério Greco foi vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (biênio 1997-1998) e membro do conselho consultivo daquela entidade de classe (biênio 2000-2001). Greco também foi membro eleito para o Conselho Superior do Ministério Público para os anos de 2003, 2006 e 2008.

Dentro do projeto "Barbacena merece crescer", a presidente do Aprendiz Cristiane Nascimento distribuiu mudas de rosas multicoloridas para todos os participantes da palestra. Confira as imagens no álbum abaixo.

  

curtas & finas

   E vem ai o grande teste para mais uma lei que não sei se vai funcionar na cidade: multa para quem fizer xixi nas ruas da cidade. Pelo que se viu na primeira noite de Carnaval, parece que não... Vamos acompanhar os fatos.

  Confirmado para o  dia 7 de março, no aeroporto de Barbacena, mais uma apresentação festiva da Esquadrilha da Fumaça.

Todo mundo preparado para o nosso Carnaval na Tomáz Gonzaga? Pois a dica é chegar cedo para garantir bons lugares no Bar do Paulinho e adjacências. A festa será ótima, e já neste sábado teremos Recordar é Viver!

 Falando no Recordar, as camisas estão sendo vendidas no Silveira Supermais, e além das camisas neste ano temos lindos kits de caneca personalizados do bloco. 

Os parabéns de hoje vão para os aniversariantes:  Jorge Augusto Abalém, Letícia Cobuci, Elton Santana e Daniela Coimbra. Muitas felicidades, paz, saúde e amor para cada um de vocês.

No Carnaval vamos estar por aqui trazendo as notícias mais legais para vocês. Fiquem ligados.

veja também

SOCIAIS | Coluna Kátia Cilene - Edição de 20 de fevereiro de 2020

SOCIAIS | Coluna Kátia Cilene - Edição de 19 de fevereiro de 2019 

Kátia Cilene | O sucesso do Pré-Carnaval do Olympic Clube

Kátia Cilene | A inauguração do Salão Ekoosnative no Espaço Essência 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp