18
18/10/2019

Publicidade

Descarte correto de lixo cortante evita transtornos e acidentes

Aprenda a descartar materiais cortantes e perfurantes de maneira correta e evitar transtornos e acidentes. LEIA MAIS...

 

 

UTILIDADE PÚBLICA

 

Descarte correto de lixo cortante evita transtornos e acidentes

Descarte Correto De Lixo Cortante

O descarte incorreto de lixo cortante e perfurante, como lâmpadas, vidro, pedaços de madeira e pregos ocasionam sérios problemas na vida dos coletores da limpeza pública. Por isso é importante que a população realize um descarte um descarte responsável do lixo doméstico.

Acidentes podem ser evitados se a população se conscientizar e facilitar o trabalho dos coletores de lixo, por exemplo, com o simples ato de acondicionar materiais cortantes e perfurantes em recipientes rígidos. Em Barbacena, os garis pedem que o descarte destes materiais seja feito dentro de garrafas pet.

 

Outros materiais também podem ser utilizados para proteger o coletor no momento do descarte do lixo, como jornal, papelão, latas e até mesmo embalagens de leite. Para materiais perfurantes como pregos, parafusos, arames e lascas de madeiras, o ideal é coloca-los em latas, embalagens plásticas ou embrulhar em grandes volumes de jornal.  Quanto aos pregos e parafusos, é importante entortá-los com martelo. A tampa serrilhada de algumas latas também pode ocasionar pequenos acidentes. O ideal é dobrá-la para dentro, desta forma a serrilha fica protegida pela própria lata.


 

Flávia Siqueira

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
 

 

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners