20
20/01/2019

Publicidade

Shopping Jardim Norte abre as portas ao público


Empreendimento, construído em pouco mais de dois anos, é o quinto maior do país a ser inaugurado em 2016. Leia mais...

EM DESTAQUE

 

Shopping Jardim Norte abre as portas ao público

Foto Jardim Norte 1   Crdito Leonardo Costa

Em um dia histórico para Juiz de Fora, a população recebe, na próxima terça-feira, dia 12, o Jardim Norte, o quinto maior shopping center a ser inaugurado este ano no país, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e o maior da região. Com 36.700 m² de área bruta locável (ABL), o empreendimento construído estrategicamente no binário entre a Avenida Brasil e a Rua Henrique Burnier, contempla a Havan, inaugurada há pouco mais de um ano e que já se mostra uma das operações de maior sucesso da marca em todo o país. A solidez da âncora na região comprova o que uma pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pelos empreendedores do shopping há 5 anos, já revelava: o eixo Centro-Norte de Juiz de Fora era carente de uma oferta bem estruturada de compras, lazer e serviços. A chegada do Shopping Jardim Norte preenche uma demanda histórica dessa população, que agora contará com grandes marcas, boa parte delas inéditas em Juiz de Fora. 

A abertura ao púbico acontece ao meio dia. A partir daí, os clientes do Jardim Norte passam a conhecer não só as lojas, mas também nossa alameda de serviços e todas as atrações culturais preparadas para o mall. E foi justamente inspirado na efervescência cultural que existe em Juiz de Fora, especialmente na Zona Norte da cidade, que o shopping planeja ações que valorizam a cultura local. O empreendimento já inaugura com a exposição de esculturas "Maria Antonieta, a última rainha da França", do artista plástico Yure Mendes, que é morador de Benfica, na Zona Norte. Também têm espaço no Jardim Norte, já na abertura, as obras dos pintores Heloisa Curzio e Ramón Brandão, além de grafites feitos ao vivo. A proposta do Jardim Norte é sempre dialogar com a comunidade do seu entorno, incluindo artistas, comerciantes e moradores. Antes mesmo da inauguração, o shopping já apoiou o ensaio da Orquestra do Limiar, dentro da Galeria Maria Amália, no prédio anexo à Villa Ferreira Lage do Museu Mariano Procópio. 

A praça de alimentação, mais do que abrigar restaurantes, será um espaço de convivência, reunindo apresentações de música, teatro, atrações circenses e, principalmente, ações para o público infantil. Já a praça de eventos vai oferecer atividades para toda a família, como o Castelo de Bolinhas, a Feira de Livros, entre outras ações. O Cine 6D e o Zig Zag Play são outros exemplos de atividades recreativas no empreendimento, que terá estacionamento gratuito durante o período de inaugurações.

                                                   

SOBRE O EMPREENDIMENTO

Mais do que um grande centro comercial de porte regional, o Jardim Norte vai ser o principal destino para a população de Juiz de Fora e Zona da Mata. Para isso, entrega um mix diferenciado, reunindo no mesmo espaço uma oferta de serviços e conveniência, além do lazer e varejo de compras já tradicional de um shopping center. O mall vai fomentar não apenas a economia local - com a geração de 1.500 empregos, após ter gerado cerca de outros 1.000 na fase de obras - , como também no setor de eventos, entretenimento, cultura e de turismo. Com porte regional, o empreendimento vai influenciar diretamente 481 mil habitantes, sendo 240 mil só nas regiões primária (aquela em que chega-se ao shopping em até 5 minutos de carro) e secundária (chega-se em até 10 minutos). Mais do que isso, será referência para uma população de 2 milhões de pessoas em toda a região, conforme também apontou o estudo do Instituto Ibope. 

Como um shopping regional, o Jardim Norte vai atender a todos os públicos. Para buscar o mix ideal de lojas para um empreendimento, foi preciso entender sua localização e as demandas de consumo desta população, seus anseios, suas expectativas e seus hábitos. Os mais variados segmentos do varejo, de lazer, conveniência e de serviços foram pensados para que os clientes sejam atendidos da melhor forma. Marcas já conhecidas do público de Juiz de Fora e outras ainda inéditas na região agora farão parte do dia a dia dos moradores. Entre as âncoras e megalojas estão as Lojas Americanas, Renner, Kalunga, Lojas Brasil, Cinemais, Fibratech Academia, Ri Happy, ABC da Construção e Colégio Apogeu, além das inéditas Riachuelo, Lojas Rede, Polo Wear, Zig Zag Play, Instituto Beleza Natural, Clínica Prolife, sem contar a Havan, que inaugurou na área do shopping há pouco mais de um ano, e o Bretas, que está no local há mais de 15 anos e terá ligação direta com o estacionamento do shopping. 

Entre o início da construção e a inauguração do Jardim Norte, foram pouco mais de dois anos de obras, no terreno de 80 mil m². O Shopping Jardim Norte está inserido em um binário entre a Avenida Brasil e a Rua Henrique Burnier, que recebem mais de 22 mil veículos/dia e próximo ao Hospital Regional de Urgência e Emergência, que está sendo construído nas proximidades. Também encontra-se ao lado da rodoviária, atendida por 58 linhas de ônibus urbanos e que recebe um fluxo de 79 mil passageiros por mês. 

Estimado em cerca de R$ 120 milhões, o Shopping Jardim Norte será parte de um complexo multiuso, que inclui além do empreendimento as âncoras Havan e Bretas. O projeto, assinado pelo escritório juiz-forano Lourenço Sarmento Arquitetos, incorpora conceitos modernos de arquitetura para centros comerciais, com iluminação natural, percursos fluidos e área lifestyle, com restaurantes e varanda com mesas externas dando vista para a Mata do Krambek, onde será o Jardim Botânico da UFJF. Fundada em Juiz de Fora, com 15 anos de experiência no mercado, a Lourenço Sarmento Arquitetos acumula o desenvolvimento e coordenação de mais de 400 projetos de arquitetura e urbanismo.

 

SUSTENTABILIDADE

Desde a concepção do seu projeto, o Shopping Jardim Norte tem buscado iniciativas inteligentes para tornar-se um empreendimento sustentável, buscando otimizar a utilização de recursos naturais, reduzir descartes e desperdícios, além de desenvolver ações educativas e de interação com a comunidade. Entre as medidas estão a adoção de sistema LED em 100% da iluminação interna do shopping; utilização de sistema de termoacumulação que otimiza o funcionamento dos equipamentos de ar-condicionado e evita seu acionamento nos horários de pico de consumo; o uso de pavimentação drenante (piso intertravado) para as áreas externas de estacionamento e circulação de veículos; uso de gás natural em restaurantes e operações de alimentação; e aproveitamento estratégico da iluminação natural no interior do shopping, possibilitando menor dependência de iluminação artificial e ao mesmo tempo reduzindo a carga térmica de insolação direta.

 

FICHA TÉCNICA

7 âncoras, incluindo um hipermercado
11 megalojas
140 lojas-satélite
21 lojas de alimentação, incluindo 4 restaurantes
6 salas de cinema, lazer e diversões eletrônicas
2.100 vagas de estacionamento, sendo 620 cobertas
1.000 lugares na Praça de Alimentação

ABL total: 36.700 m²
Área do terreno: 80.000 m²
Inauguração: 12 de julho de 2016

 

 

LOJAS CONFIRMADAS

 

Âncoras – Lojas Americanas, Colégio Apogeu (incluindo Apogeu Kids), Bretas, Cinemais, Havan, Renner e Riachuelo.

 

Megalojas - ABC da Construção, Academia Fibratech, Instituto Beleza Natural, Kalunga, Lojas Brasil, Lojas Rede,  Magic Games, Polo Wear, Ri Happy, Clínica Prolife e Zig Zag Play.

 

 

Lojas – Addition, All Sports, Alphabeto, Arpel, Artex, Billy The Grill, Bob's, Brahma, Braseto, Brasil Cacau, Briff, Burger King, Cacau Show, California Coffe, Casa da Gráfica, Casa de  Dinda, Casas Franklin, Castor, Clínica Mansur, Constance, Cravo Dourado, Crepelocks, Cute Case, Democrata, Digão Lanches, Eject, Espetto Carioca, Fábrica de Chocolate, Fajollo Jóias, Habib's, Havaianas, Implante Rio, Instituto Mais Você, Japa Temaki, Joalheria Exata, Korpaço, L’Occitane au Brésil, Lápis de Cor, Le Postitche, Lemix, Livravia Bom Senso, L'Occitane au Brésil, Mc Donald's, Meu Heroi, Morana, Mr. Fit, Mr. Pina Gourmet, O Boticário, Oficina do Terno, Olha o Churros, Orthocrin, Óticas Carol, Óticas Diniz, Patroni Pizza, Pic Nin, Planet Cell, Polishop, Roasted Potato, Salsa Parilla, Shopping da Criança, Sketch, Sol e Neve, Spoleto, Subway, Thor Kids, Tiley Calçados, Tina Cilia, Tudo Box, Universo da Empada, Vilã, Vita Sport, Vivara, Vivo, Zinzane, Zootour.


 

Imprensa – Jardim Norte

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

CEB Logo


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.