Estudantes vão às ruas contra a PEC 241 e a MP 746 em Barbacena

Este é o terceiro ato, que foi proposto pelos estudantes do IF Barbacena. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

Estudantes vão às ruas contra a PEC 241 e a MP 746 em Barbacena

Estudantes de Barbacena sairão às ruas nesta Quarta-Feira (26) para manifestarem contra a PEC 241 e a MP 746, propostas pelo governo federal e serão votadas pelo congresso. Este é o terceiro ato, que foi proposto pelos estudantes do IF Barbacena. A manifestação está marcada para às 14h na praça dos Andradas, a concentração será às 13h em frente o refeitório do IF, onde sairão em passeata (pela calçada).

O ato terá palco aberto para intervenções artísticas e culturais e as inscrições serão feitas durante o ato.

O página do Evento no Facebook ( Aula pública contra os ataques a educação) traz o seguinte texto:

"O cidadão brasileiro vem sofrendo uma série de ataques por parte do atual governo através da PEC 241 que congela por 20 anos os gastos com áreas afins como saúde, educação e os direitos duramente conquistados. O Teto de gastos é importante que haja para combater o déficit, mas há diferentes formas de combate, como por exemplo, cortando as regalias dos políticos, cortando as propagandas governamentais e diminuindo os investimentos do BNDES que serve para enriquecer ainda mais os grandes empresários. O movimento não levanta a bandeira de nenhum partido político e nossa pauta é clara. Estamos lutando para defender o seu futuro e de seus filhos, com a PEC 241, pode esquecer-se durante 20 anos de novas universidades federais e institutos federais.

Outro ataque a educação é a MP 746, que tira a obrigatoriedade de disciplinas como Educação Física, Sociologia, Filosofia e artes, além de criar o notório saber, que coloca mesmo quem não tenha formado na área, possam ministrar aulas. Com o notório saber o governo ignora a política de valorização aos professores. Retirando a obrigatoriedade da Educação Física o governo mostra que não se preocupa com o desenvolvimento físico, cognitivo e motor do adolescente. Retirando as outras matérias o governo mostra não querer que os alunos tornem cidadãos críticos.

Se você não tem político de estimação e quer um Brasil melhor venha com a gente, nós lutaremos até o final."


Iuri Fontoura 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: