Santa Casa recebe doações do Rotary Club Monte Mário

O grupo fez questão de repassar dois enxovais para uma mamãe de Alto Rio Doce que havia acabado de ter filhos gêmeos e que necessitava do apoio. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

Santa Casa recebe doações do Rotary Club Monte Mário

Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu duas doações do Rotary Club Monte Mário e Casa da Amizade do Rotary, em um verdadeiro ato de solidariedade. Primeiro foi a doação de 23 enxovais (compostos de fraudas, cobertor, mantas, paletós, conjuntos de calças e blusas e outros) para recém-nascidos. Os materiais foram entregues diretamente para a coordenação da Obstetrícia. O grupo fez questão de repassar dois enxovais para uma mamãe de Alto Rio Doce que havia acabado de ter filhos gêmeos e que necessitava do apoio. As roupas são doadas justamente para aquelas mulheres que têm seu filho e que passam por alguma dificuldade.

A outra doação foi para a Casa do Velho Amigo. Os rotarianos levaram para a entidade vários pacotes de fraudas geriátricas, materiais muito utilizados pelos moradores. No mesmo dia, os bem feitores promoveram também a festa de aniversário da moradora Juventina, realizando um momento de muita alegria para todos da Casa do Velho Amigo. Segundo Maria Cecília Silva Moraes, presidente da Casa da Amizade do Rotary, ações sociais fazem parte das atividades do Rotary Club Monte Mário. “Sempre realizamos doações para entidades e os materiais são adquiridos com os recursos de eventos que promovemos durante o ano como pechincha e Chá da Primavera”, pontuou.

A Casa do Velho Amigo é uma instituição que abriga idosos de longa permanência sem fins lucrativos. Fundada em 12 de janeiro de 1990, é um órgão integrante da estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Tem como objetivo amparar e abrigar idosos de ambos os gêneros da cidade de Barbacena e região. Para alcançar seus objetivos, a instituição conta com a parceria e apoio dos familiares e ações voluntárias.  Localiza-se à Rua Padre Toledo, s/n, ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Atualmente a entidade tem 15 moradores sendo 8 mulheres e 7 homens. A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é também uma entidade referência em materno infantil para os 51 municípios da Macrorregião Centro Sul. Assim como a Santa Casa em geral, a Casa do Velho Amigo está sempre aberta para receber doações.


 

Foto e matéria: Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

 Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: