Alunos e servidores do IFET continuam manifestações em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais

Na tarde de hoje mais uma aula pública será realizada na Praça dos Andradas e à noite acontece mesa redonda no IFET. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

Alunos e servidores do IFET continuam manifestações em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais

Os alunos e servidores do IFET - Campus Barbacena continuam se mobilizando em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais. Uma primeira reunião foi realizada no dia 05 de outubro, onde as representações estudantis (DCE, CA e Grêmio), docentes e técnico-admisnistrativos apresentaram sugestões para fortalecer as ações de mobilização da Rede Federal de EPT.

Nessa reunião, foi um criado um grupo de trabalho que apresentará propostas ao Diretor-geral do Campus Barbacena, professor José Alexandrino Filho. Essas sugestões serão encaminhadas pelo Diretor-geral, em novembro, para Brasília. Além disso, o grupo irá trabalhar num calendário de atividades sobre o tema.

Na segunda-feira, 10, uma aula pública foi promovida na Praça dos Andradas, no centro de Barbacena, com o objetivo de discutir sobre as propostas e mudanças sugeridas pelo governo.

As ações iniciaram após a divulgação da Carta de Vitória em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais deliberada da plenária de encerramento da 40ª REDITEC Vitória/ES – 26/9/2016, que faz parte de um conjunto de estratégias pensadas para fortalecer a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A iniciativa de mobilização se deu por conta da PEC 241, que se baseia no congelamento orçamentário para a educação durante 20 anos e a MP 746 que tem como objetivo a retirada de algumas matérias do currículo oficial. Considerando que tais decisões afetam diretamente alunos e professores das escolas públicas e federais, o corpo dicente e docente do IFET de Barbacena resolveu se manifestar.

As manifestações têm continuidade nesta terça-feira, 18, com passeata pelo Centro, que teve início às 13h, próximo à maternidade, aula pública na Praça dos Andradas, às 14h e intervenções artísticas culturais.

As 19h, acontece mesa redonda para debates no IF Barbacena com transmissão ao vivo pela página do Facebook “IF Barbacena em defesa da educação”.


Redação BarbacenaMais

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp