21
21/07/2019
229 New Articles

Publicidade

Funcionária da Santa Casa doa parte do cabelo em um ato de solidariedade


O cabelo será doado para a produção de perucas que são repassadas para mulheres que perderam seus fios durante o tratamento contra o câncer. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

001 Americanaexpress

Funcionária da Santa Casa doa parte do cabelo em um ato de solidariedade

Funcionria Da Santa Casa Doa Parte Do Cabelo

O cabelo é algo que completa o conjunto estrutural do corpo humano. Para as mulheres, principalmente, é tratado com muito cuidado porque faz parte da vaidade feminina contribuindo tanto para a beleza interior quanto para a exterior. Neste mês, quando se celebra o ‘Outubro Rosa’ em combate ao câncer de mama, a decisão da funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, Larisse Moura Alves Roland, comoveu a todos, pois decidiu doar parte de seu cabelo. 

Para ela, seu cabelo foi além de uma simples vaidade de beleza. Ela cortou seu cabelo que será doado a uma instituição que produz perucas que são repassadas para aquelas mulheres que perderam o cabelo, acometidas pelo câncer.  Segundo Larisse, ela tinha todo um cuidado com seu cabelo, pois era algo que prezava como fator importante para sua vida. “Minha decisão de cortá-lo para ser doado veio na última semana depois de uma mensagem que recebi de minha mãe, de uma criança que não tinha cabelo porque tinha câncer. Fiquei muito sensibilizada e não pensei duas vezes e decidi doar o meu cabelo”, disse emocionada e certa do importante ato de solidariedade que estava praticando. Destacou também que em sua família alguém já teve câncer, o que fortaleceu ainda mais seu ato de doação.

“No momento que cortava o cabelo, chorei muito, mas não pelo corte, e sim pela ação que estava praticando, pois puder sentir profundamente naquele momento o quanto é bom e importante pode ajudar alguém, mesmo não sabendo quem será beneficiado. “Sei do quanto é importante para as mulheres o cabelo. Tenho certeza que estarei contribuindo muito para melhorar a autoestima de alguém com a peruca que será confeccionada com o cabelo que, agora, não é mais meu, mas de alguém que tanto precisa”, pontuou muito emocionada.

Larisse cortou 35 cm de seu cabelo e não tem nenhum arrependimento do que fez. “Pude perceber que posso fazer muito mais pelas pessoas. Como é bom se sentir útil. “Vejo que ser solidário deve ser uma obrigação de todo ser humano”, destacou. 


 Foto: Arquivo Pessoal - Divulgação

Informações : Assessoria de Comunicação SCMB

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Ceb01


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.