Farma Vitae entrega doação à Assodibar

A verba doada à associação é fruto de evento organizado pela Farma Vitae em agosto. Leia mais...

GENTE QUE FAZ 

Farma Vitae entrega doação à Assodibar

 

A Farma Viate, em parceria com a Pharma Nostra trouxe à Barbacena, em agosto, o Dr. Victor Sorrentino, médico, cirurgião-plástico e nutrólogo, que apresentou uma palestra com o tema “Equilíbrio Metabólico – O Segredo para Controle do Estresse e Gerenciamento de Peso”.

Cada participante pagou uma taxa de participação neste evento, que seria revertida para a Assodibar – Associação dos Diabéticos de Barbacena, associação criada em 1990 com o objetivo de prestar serviços de assistência médica, psicológica, educacional e nutricional, além de distribuir medicamentos aos portadores de diabetes. 

Na manhã do dia 23 de setembro o empresário Marcelo Garcez e Carvalho entregou oficialmente à Dra. Liliane Chevtchouk, presidente da Assodibar o cheque referente ao valor arrecadado com as inscrições do evento.

Segundo Liliane a doação será imediatamente utilizada na aquisição de medicamentos, anti-hipertensivos, antidiabéticos orais e também para a confecção dos kits de palmilhas para as milhares de pessoas atendidas pela Assodibar. 

A entidade que no passado chegou a ter 4 mil associados que colaboravam com taxas mensais para ajudar no custeio de medicamentos, fitas e outros itens doados aos diabéticos, hoje conta com apenas 2500 associados, sendo que muitos deles não colaboram financeiramente mas são assistidos pela Assodibar. Através da contribuição mensal de R$10,00 a entidade fornece medicamentos, mantem atendimento médico para todos os associados, realiza simpósios, teste de glicemia, palestras de conscientização da população, exames, campanha do Fundo do Olho, medição nutricional de crianças e adolescentes, promove caminhadas, piqueniques e bingos. Para auxiliar nesta assistência, a Assodibar também aluga seu espaço para a realização de eventos.

 

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a AssodibarR sobrevive de doações e do trabalho voluntário de profissionais. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a instituição pelo telefone 3331-2203 ou na sede da associação, na Rua São Judas Tadeu, 123, Padre Cunha.

 


Redação BarbacenaMais

Foto: O empresário Marcelo Garcez de Carvalho e a média Liliane Chevtchuk, presidente da Assodibar

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: