19
19/11/2019

Publicidade

Jovem barbacenense revela gratidão e lidera campanhas sociais na região

Em uma clara demonstração de preocupação e de responsabilidade social, jovem barbacenense se destaca liderando campanhas solidárias. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

001 Mundo Da Lata

 

Jovem barbacenense revela gratidão e lidera campanhas sociais na região

Solidariedade Natalia Souza

No domingo, dia 14, a benfeitora, Natália Cristina de Souza Oliveira liderou campanha que beneficiou cerca de 100 moradores de Bias Fortes. Uma grande festa, com distribuição de cachorro-quente, bolo e pipoca, foi especialmente preparada para a ocasião quando foram oferecidos roupas, sapatos e brinquedos para os moradores do município.

Natália conta que despertou para a importância da solidariedade aos 13 anos de idade, quando descobriu que tinha um grave problema na coluna. Com o passar do tempo o problema foi se agravando. Aos 15 anos, Natália recebeu o diagnóstico apontando que correria o risco de parar de andar porque todos os meus órgãos estavam sendo comprimidos e que deveria passar por cirurgia para corrigir a coluna.

Preocupada com a situação, a mãe da adolescente comentou com a tia da jovem, Maria José, que teve a ideia de fazer um rodizio de pizza beneficente para arrecadar recursos que ajudaram no custeio da cirurgia. O plano de saúde de Natália não cobria todos os custos hospitalares e muitas pessoas se envolveram em uma rede de solidariedade que possibilitou a realização de seu tratamento médico.

Ela revela que pessoas que nem conhecia ajudaram a pagar a cirurgia e também doaram sangue, “no fim, correu tudo bem. Tenho que agradecer a Deus, as orações de meus familiares e de muitas pessoas que se comoveram com minha situação e estiveram do meu lado, em especial meu namorado que não saiu do meu lado nem um minuto. Com isso tudo nasceu a vontade de ajudar o próximo pois, quando precisei me estenderam a mão”, afirmou.

Hoje, aos 19 anos, Natália procura ajudar quem precisa. Sentindo que poderia fazer mais teve a ideia de postar pedidos de doações em sua página no ‘Facebook’. As doações foram aparecendo e na medida em que as pessoas precisavam, ela prontamente ajudava, “sempre aparecia gente precisando e as pessoas generosas doavam”, disse.

A jovem conta que, através do trabalho social, conheceu o casal Pedro e Helenicy Chagas, que logo se tornaram seus parceiros, ajudando a promover a distribuição de doações. Também foi através do casal amigo que surgiu a ideia de promover a ação social no município de Bias Fortes, “eles me revelaram a vontade de ajudar pessoas da sua cidade natal, onde mora muita gente simples, que precisam de ajuda, aí tiramos um final de semana e fomos até lá pra levar mais doações que tinha conseguido”, disse.

Natália conta que ficou impressionada com a alegria apresentada pela população atendida, “fizemos a alegria de muita gente e isso me deixou muito emocionada por poder ajudar e fazer parte dessa alegria”. Consciente dos benefícios proporcionados através de sua ação voluntária, a jovem procura incentivar a solidariedade entre a sociedade, “se cada pessoa ajudasse, nem que seja com um pouco, não teria tanta gente precisando, às vezes observo que, quem tem muito não ajuda com nada e quem tem menos são os que mais ajudam. Muitas vezes tive vontade de desistir por causa de pessoas negativas, mas, Deus me deu força pra continuar. Então eu digo, acredite, você é capaz de tudo! Nunca deixe te dizerem o contrário. Sua vontade sempre tem que ser maior que as opiniões alheias. Cerque-se de pessoas boas e crie uma defesa, mas, acima de tudo, acredite no seu potencial” afirmou.

 

Envolvida pelo sentimento de solidário, Natália já está arrecadando doações para o Dia das Crianças e informa que os interessados em ajudar podem entregar as doações no Estacionamento Maringá ou no JJ Chaves e Brinquedos, empresas situadas à Rua Sena Figueiredo, no centro de Barbacena, ou entrar em contato através do telefone (32) – 9 8422- 4249, ou pelo ‘Facebook’ - Natália Cristina Souza.


 

Agência Expresso

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

Ceb 03


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.