Associação cultural promove desenvolvimento da capoeira em Barbacena

O projeto visa difundir a cidadania, utilizando a capoeira como atrativo e ferramenta de trabalho. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

 

Associação cultural promove desenvolvimento da capoeira em Barbacena

Com o objetivo de difundir a cultura brasileira através da capoeira, a Acade-Capoeira, entidade de utilidade pública de Barbacena, promove o projeto sociocultural Ginga na Comunidade. Segundo os organizadores, o projeto visa difundir a cidadania, utilizando a capoeira como atrativo e ferramenta de trabalho, “através da capoeira, as crianças e adolescentes encontram alguns elementos fundamentais para prevenir e combater a marginalidade e o uso de drogas”, explicam.

Os idealizadores e professores, Falcão e Claudio , afirmam que a prática da capoeira busca contribuir para o exercício da plena cidadania, com integração sociocultural, valorização do pensamento e da ação como forma de compreensão e transformação do mundo, fortalecendo a identidade e a autoestima, além de resgatar as verdadeiras raízes étnicas e culturais brasileiras, “nosso trabalho junto à comunidade são baseados no respeito, na socialização, da liberdade e valorização da cultura brasileira”, disseram.

A Acade-Capoeira trabalha com público variado, utilizando a prática da capoeira como recurso pedagógico, artístico e cultural, objetivando, entre outras coisas, resgatar o valor de nossa herança cultural e preparar futuros Instrutores, Professores e Mestres, utilizando o caráter lúdico da capoeira para que o aluno descubra suas aptidões tanto físicas quanto intelectuais.

Os diretores da entidade cultural destacam que, além dos benefícios físicos e psicológicos, a Capoeira estimula o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético, promovendo maior flexibilidade e coordenação, estimulando a velocidade e a autoconfiança dos capoeiristas, evidenciando o valor da defesa e não do ataque e estimulando o respeito pelo próximo, ampliando o conhecimento e desestimulando a timidez.

 

Para maiores informações, os interessados em praticar a arte que envolve, arte, história, dança, filosofia, luta, jogo, expressão corporal, música, toque, ritmo, tradição, fundamento, disciplina, respeito, esporte e saúde podem procurar diretamente a sede da instituição ficana Academia Impacto Fitness, situada à avenida Governador Bias Fortes, n°1443, no Bairro Pontilhão, ou através dos telefones, (32) 98884- 8441 (32) 99142-1258 (32) 98885-4479, e pelo e-mail, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 

Agência Expresso

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: