21
21/07/2019
229 New Articles

Publicidade

Instituto Curupira inaugura nova sede em Barbacena


O trabalho do Curupira em Barbacena tem tido destaque pela movimentação cultural que o instituto oferece à cidade. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

 

Instituto Curupira inaugura nova sede em Barbacena

Casadaculturarobsonferreira

O Instituto Curupira é uma escola alternativa barbacenense de educação ambiental que tem a arte como mecanismo de sensibilização e construção ecológica e eco cultural. Fundada em formato sueco, atualmente possui núcleos em Campinas/SP, Norte de Minas/MG e também nos Estados Unidos/ Massachussets.

O trabalho do Curupira em Barbacena tem tido destaque pela movimentação cultural que o instituto oferece à cidade. Com eventos significativos e independentes, como o Festival de Música Popular e o Festival Nacional de Teatro, tem possibilitado o acesso à cultura às mais diversas classes e orientações sociais, numa verdadeira abrangência democrática e acessível da arte.

Além desse viés, os trabalhos de pesquisa ambientais também são destaque, tendo conquistado prêmios em feiras estaduais de ciências e até menção honrosa científica.

 

A NOVA SEDE

Em sua nova sede, o Curupira oferecerá cursos e atividades múltiplas: TEATRO – NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM TEATRO: Fortalecendo ainda mais sua atuação em Barbacena, o Instituto Curupira inaugura ainda este mês a sua nova sede, situada na Rua General Câmara, 11. Centro, Barbacena - MG (Casa de Cultura, sala 03, prédio da Biblioteca Pública, em frente à cadeia).

A inauguração contará com o oferecimento do 3º minicurso “Primeiros Passos em Cena”, do Grupo Conta Outra, do Instituto Curupira. O minicurso não tem mensalidades e as vagas são limitadas. Inscrições já estão abertas. Outras informações ligue: 9 9115-5575 (+WhatsApp).

 

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA – CURSOS E CAPACITAÇÕES AMBIENTAIS

Além da área teatral e musical, sempre voltadas para o relacionamento eco cultural, o Laboratório de Pesquisas Ambientais também oferecerá cursos de capacitação ambiental para diversos públicos em breve.

Interessados pelas atividades do laboratório poderão obter maiores informações pelo número (32)9 8451 9914.

Os pesquisadores do Instituto também oferecem palestras ambientais para todas as faixas etárias, inclusive para o ensino superior.

 

 PRODUÇÃO CULTURAL

Além da área de formação, O Instituto Curupira, já em junho, já produzirá shows musicais específicos. Em julho, entre os dias 23 e 31 de julho, o tão esperado Festival Nacional de Teatro de Barbacena trará 18 espetáculos de todo o Brasil para a cidade, numa movimentação cultural de rara beleza e singularidade.

Segundo o diretor internacional do Instituto Curupira, Delton Mendes: “O Instituto Curupira hoje representa Barbacena em todo o mundo. Com pesquisas em outros estados e também nos Estados Unidos, conseguimos abranger nossa atuação, disseminando nossa ideologia pelo planeta e fortalecendo as expectativas ambientais e culturais que tanto defendemos. (...) Nossa nova sede representa um importante símbolo de acessibilidade à nossa cidade e região, pois agora, numa área central, ficará mais fácil nosso público ter contato conosco e fortalecer o movimento Curupira”.

Jessica O´Brien, australiana diretora do Núcleo Massachussets/EUA do Instituto Curupira, declara ainda: “O Curupira tem sido pesquisado por alunos de pós graduação da França, Brasil e Estados Unidos. Nosso modo de compreender as relações ambientais e humanas tem sido um marco para a educação. Acredito que agora Barbacena terá uma grande oportunidade de conhecer melhor ainda essa instituição que é orgulho nacional e valorizar todos os Curupiras que diariamente lutam pelo planeta.”

 

Maiores informações sobre as atividades em geral do Instituto Curupira poderão ser obtidas via: E- mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ Whatsapp: (32)9 8451 9914/ Página Facebook: https://www.facebook.com/ InstitutoCurupira/?fref=ts


 

Agência Expresso

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.