06
06/12/2019

Publicidade

Leonardo e Eduardo Costa doam violões para Hospital Policlínica Maternidade

A princípio os artistas haviam proposto a doação de um violão, e, para surpresa da diretoria do Hospital Policlínica, ao chegarem ao camarim dos artistas na noite de sábado, antes do show Cabaré, Leonardo e Eduardo Costa fizeram a entrega de dois. Leia mais...

GENTE QUE FAZ

Leonardo e Eduardo Costa doam violões para Hospital Policlínica Maternidade

Leonardo

A programação artística da 49ª Exposição Agropecuária de Barbacena foi um grande espetáculo para o público da cidade e região, com shows que movimentaram milhares de pessoas; no entanto, foi no backstage das atrações que aconteceu um dos momentos mais especiais do evento.

Reerguendo-se de um período difícil, quando chegou a ter as suas atividades paralisadas, o Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena vem executando seu projeto de revitalização estrutural e da assistência médica prestada a um círculo de quase 800 mil pessoas de 51 municípios da região que tem o hospital como referência em baixa e média complexibidade. Ao longo dos dois últimos anos realizou cerca de duas mil cirurgias de catarata gratuitas, inúmeros mutirões de ultrassonografia, e deu uma nova oportunidade aos trabalhadores de toda a região através do programa Hora do Trabalhador, desenvolvido numa parceria com a SESAPS , e que proporciona cuidados médicos, psicológicos, nutricionais, fisioterapêuticos e odontológicos aos trabalhadores no horário de 17 às 21 horas. Todas estas ações sensibilizaram os empresários Carlos Alberto Xaulim e Júlio Batista, organizadores da 49ª Expo, que juntamente com o produtor Roberto Pinngu foram até os cantores contar sobre a situação do hospital, e acabaram por organizar a doação de dois violões autografados por eles, os quais serão leiloados para arrecadar verbas para a construção do CTI – Centro de Terapia Intensiva do hospital.

A princípio os artistas haviam proposto a doação de um violão, e, para surpresa da diretoria do Hospital Policlínica, ao chegarem ao camarim dos artistas na noite de sábado, antes do show Cabaré, Leonardo e Eduardo Costa fizeram a entrega de dois.  Coube ao diretor-administrativo do hospital, Otávio Augusto Ramos Vieira representar a entidade e receber das mãos dos artistas os violões. Emocionado, Leonardo disse que eles o faziam com muita alegria e que é muito importante a participação dos artistas nas causas que beneficiam o povo. E agradeceu: “agradeço ao Xaulim, que é nosso amigo de muitos anos, e ao Júlio Batista da Lucs, por nos dar esta oportunidade de fazermos um pouquinho. É pouco, mas fazemos de coração porque a saúde precisa ser prioridade, e nosso povo merece hospitais que se dedicam a atender bem a população como o de vocês..”  O empresário Carlos Alberto Xaulim, proprietário da Cadoro Eventos, se manifestou de forma muito carinhosa em relação ao trabalho executado pelo hospital e ainda confirmou que haverão outras ações para ajudar a viabilizar a construção do CTI da entidade.

A construção e equipagem do CTI do Hospital Policlínica Maternidade de Barbacena dará condições de que o hospital possa ampliar sua atuação e realizar cirurgias de alta complexidade. Para isso, a entidade está contando com o valoroso apoio do empresário Pedro Bonato e de sua família, proprietários do Spazio Franato´s, que está cedendo as instalações para que se realize no mês de setembro um grande leilão de obras de arte, peças de decoração, jóias e acervos de celebridades cuja renda será revertida para o CTI da Policlínica. Os dois violões doados e autografados por Leonardo e Eduardo Costa fazem parte do acervo de bens que serão leiloados. A equipe do Hospital Policlínica Maternidade prepara um evento luxuoso que terá a venda de convites para o coquetel, shows com grandes atrações e o leilão, que será comandado pelo leiloeiro Elielson Mendes, que procurou a equipe do hospital se propondo a ajudar através de um leilão.

 

As pessoas interessadas em ajudar com a doação de peças de decoração, mobiliários antigos, quadros, jóias e outros objetos de valor podem contactar o hospital através do telefone (32) 3339-5656, (32) 98862-1874, ou através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A data do leilão está sendo fechada pela equipe do hospital com a diretoria do Franato´s, e logo será divulgada.

Leonardo1

 


 

Com informações de Katia Cilene

Nas fotos: Leonardo e Eduardo Costa com o diretor do Hospital Policlínica Maternidade, Otávio Ramos Vieira. Os produtores da 49ª Expo Júlio Batista e Carlos Aberto Xaulim ladeando Leonardo, Eduardo Costa e Otávio Ramos Vieira. Crédito: Katia Cilene

 

 Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.