fbpx

Colégio Tiradentes desenvolve projeto de arte com alunos

O projeto “Arte no Jardim da Nossa Escola” vem sendo executado de forma interdisciplinar, envolvendo diversos conteúdos. LEIA MAIS...

GENTE QUE FAZ 

Colégio Tiradentes desenvolve projeto de arte com alunos

 

Um projeto vem modificando a paisagem do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Barbacena. Alunos das séries finais do Ensino Médio e um grupo de professores estão desenvolvendo o “Arte no Jardim da Nossa Escola”. O projeto tem o objetivo de transformar a frente da escola num jardim, um espaço de lazer e conhecimento através da utilização de técnicas de paisagismo e jardinagem, deixando o ambiente mais colorido e alegre para os alunos.

De acordo com a idealizadora da ação, a professora de Geografia, Regina Lúcia Nardy Santos, o trabalho está sendo executado de forma interdisciplinar envolvendo diversos conteúdos. Já foram plantadas diversas mudas como ipês, quaresmeiras, hibiscos, lírios, pitangueiras que foram doadas pelo Horto Florestal da Florestal e pelo Instituto Estadual de Florestas. Os alunos também estão aprendendo sobre reciclagem, reaproveitando pneus que seriam jogados fora. Além disso, a rampa da escola está sendo pintada com desenhos inspirados na obra do artista brasileiro Romero Britto.

 

Promover o contato dos alunos com a natureza é essencial. E o projeto permite desenvolver essa relação ampliando o conhecimento e a consideração pela natureza. A ideia de desenvolver as atividades no jardim da escola é para criar, juntamente com os alunos, um ambiente bonito, agradável e aconchegante. “A manutenção do que foi feito será constante. Pretendemos dar continuidade ao projeto nos próximos anos, uma vez que a proteção do meio ambiente tem que ser diária ”, explica Regina.

 

                                        


Com informações e fotos: Assessoria de Imprensa da 13ª RPM

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp