Centro Artístico Dançar conquista importantes premiações em festivais de dança on-line

Bailarinos do Centro Artístico Dançar – Academia Espaço Livre  se destacam em Festivais Nacionais Competitivos de Dança OnLine e conquistam importantes premiações e indicações no cenário da Dança.

No mês de junho, o bailarino, professor e coreógrafo Bruno Eduardo Stefani participou do “Passo de Arte – Prêmio Move Styles, edição on-line onde foram apresentados mais de quinhentos solos em diferentes categorias e modalidades. A banca de jurados foi Composta por jurados de renome nacional e internacional. Bruno não ganhou apenas em uma categoria, mas em duas! Conquistou os terceiros lugares nos trabalhos “Workaholic”, solo de dança contemporânea do professor e couth do Espaço Dançar, Rafael Pitta (RJ) e “Redescobrir-se” solo de balé neoclássico da diretora e coreógrafa do Espaço Dançar Ana Luiza Stefani. Bruno foi contemplado com os seguintes prêmios: Artigos de dança com descontos especiais, isenção de inscrição para o Santos Dance Festival/Seletiva Tamzolimp (Festival que acontece em Berlim – Alemanha), isenção de inscrição nos cursos e evento Passo de Arte Grand Prix (que acontece em Janeiro/2021 em Indaiatuba – SP, o evento reúne professores e jurados de renome nacionais e internacionais e oferecem bolsas e oportunidades de estudos para dentro e fora do país). O “Passo de Arte” é considerado um dos Festivais mais importantes e concorridos do nosso país.

Já nesse último final de semana, bailarinos do Centro Artístico Dançar (Bruno Eduardo Stefani, Rafaella Mendes, Mariana Affonso, Maria Clara Becho e Helena Mota) participaram do “Festival Arte Minas Web Dance”. Festival on-line que contou com a participação de escolas e bailarinos de níveis altíssimos. A banca de jurados, bem exigentes, nos concederam as seguintes premiações em terceiros lugares: “Workaholic” solo de dança contemporânea (Bailarino: Bruno Eduardo Stefani)  e “Em 3D” trio de balé neoclássico (Bailarinos: Mariana Affonso, Rafaella Mendes e Bruno Eduardo Stefani), ambos trabalhos do professor e couth do Espaço Dançar Rafael Pitta (RJ). A bailarina Rafaella Mendes conquistou a colocação de Quarto Lugar (Média 8.150, considerada uma nota muito alta) com a variação de Balé de Repertório “Morte de Nikyia”, ensaiada por toda a equipe de professores. Já as bailarinas Maria Clara Becho e Helena Mota obtiveram boas colocações e boas notas com os trabalhos “Oculto” de Bruno Eduardo Stefani e “Fênix” de Thomas Jefferson.

“Estamos muito felizes e orgulhosos de nossa escola! O Espaço Dançar, existente há apenas 9 anos, possui mais de 80 premiações em Festivais Nacionais e Internacionais, fomos contemplados com 9 bolsas de estudos para intercâmbios internacionais e isenções de inscrições para dançar na Itália  Estados Unidos. Agora, em meio a tantas incertezas e medos com a pandemia, estamos podendo “aliviar” os corações de nossos bailarinos e familiares com significativas conquistas no modo virtual da Dança! Isso tudo é resultado de uma equipe muito empenhada na qual tenho sempre de mãos dadas comigo!” ressalta a professora, coreógrafa e diretora Ana Luiza Stefani.

O grupo se prepara para mais um Festival Competitivo On-Line que acontecerá agora no Segundo Semestre. E as novidades não param! A Escola irá realizar um “Espetáculo de Fim de Ano On-Line” que será transmitido pelo Youtube (maiores informações em breve).  

Quer assistir os vídeos das apresentações? Acesse o nosso Instagram e fique por dentro de todas as novidades! @espacodancar


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: