21
21/07/2019
229 New Articles

Publicidade

9ºBPM participa de Campanha em prol das crianças e adolescentes com câncer


Equipe do Colégio Tiradentes da PMMG arrecada brinquedos, livros e jogos para serem doados a crianças e adolescentes vítimas do câncer. Iniciativa tem o apoio do 9º Batalhão da PMMG e 13ª RPMMG. LEIA MAIS...

 

001 Americanaexpress

SOLIDARIEDADE

9ºBPM participa de Campanha em prol das crianças e adolescentes com câncer

A iniciativa é do Colégio Tiradentes da PMMG de Barbacena

20151008 155022

Você já pensou como é a vida de uma criança ou de um adolescente vítima de uma doença grave, como um câncer? 

A fase das brincadeiras ser substituída por horas, dias, meses e até anos dentro de um hospital, onde se submetem a um tratamento agressivo de quimioterapia, sem contar nas limitações físicas, impostas pela doença.

Sensibilizada com esta situação, uma equipe do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Barbacena deu início a uma Campanha  de arrecadação de  brinquedos, livros e jogos, a fim de amenizar um pouco o sofrimento desses pacientes.

De acordo com a Professora Maria de Lourdes Nésio, a iniciativa partiu de duas alunas do Ensino Médio e, aos poucos, a corrente do bem foi se formando. "Hoje temos treze pessoas no grupo entre professores e alunos", afirmou ela.

Eles pretendem levar além das doações, um pouco de conforto, um abraço, um sorriso e ainda conhecer um pouquinho da vida deles e vice-versa.

"Na esperança de que com a ajuda de Deus e o avanço da Medicina elas possam ser curadas", manifestou uma aluna.  

Ao final da campanha, ainda neste mês, as doações serão levadas até o Hospital Oncológico em Juiz de Fora.

Os militares do 9º Batalhão de Polícia Militar também aderiram à Campanha, através das seções da Unidade, da 194ª Companhia de Ensino e Treinamento e de alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos –CEFS II/2015.

Todo o material arrecadado foi repassado aos alunos e professoras do Educandário pelo Comandante do 9ºBatalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Clóvis de Paula Pimenta, acompanhado do Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Coronel Carlos José Bratiliere, na tarde de quinta-feira (08).

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.