Franciele Assis disputa o título estadual de Miss Plus Size 2020

Gente que Faz
Aquariana, professora de Educação Física, linda e de bem com a vida Franciele quer trazer o título de Minas Gerais para Barbacena.

A barbacenense Franciele da Silva Assis, de 28 anos, não conta os dias e minutos para que chegue logo o dia em que subirá à passarela do concurso Miss Plus Size Minas Gerais, um dos mais prestigiados do país.

Filha de Sílvia Geralda da Silva e Luiz Antônio Assis, Franciele é formada em Educação Física pelo Instituto Federal Campos Barbacena, e dos seus 1,65m de altura, já vislumbra a oportunidade que o título de Miss Barbacena Plus Size, ganho em fevereiro deste ano, de levá-la para representar sua cidade, e, quem sabe, trazer o maior título da beleza Plus Size para Barbacena.

Franciele conta para o BarbacenaMais que ao se candidatar teve grande influência da Miss 2019 Juliana Stefani. "Me candidatei ao Miss Barbacena Plus Size por incentivo da minha irmã gêmea Franciny Assis, por me inspirar na Miss Barbacena Plus Size 2019 Juliana Stefani, quando a vi desfilar e fotografar em um evento no Barbacena Shopping e por querer mostrar a outras mulheres que a auto estima é sua e o que importa é ser feliz independente do tamanho que você veste", diz a modelo plus.

Ser vencedora do título Miss Barbacena Plus Size deu um novo sentido à sua vida. "Foi muito gratificante e emocionante ser eleita Miss Barbacena Plus Size 2020, eu não esperava por isso, desejava mas não sabia se seria possível pois havia candidatas lindíssimas de toda a região participando. Durante o concurso Miss Barbacena eu recebi muito apoio da minha família e amigos, mas principalmente da minha irmã Franciny e do meu namorado Hugo. Ai, depois de ser eleita Miss Barbacena Plus Size 2020, comecei a me ver como voz e representante de várias mulheres como eu (Plus Size) e me abriu portas para parcerias e a oportunidade de participar dessa Edição especial (virtual) do Miss Minas Gerais Plus Size 2020 que é uma experiência ímpar para qualquer Miss", conta a aquariana Franciele.

Sobre a possibilidade de ser eleita a Miss Minas Gerais Plus Size, Franciele diz: "Vejo essa possibilidade com muita responsabilidade e trabalho árduo, quero que outras mulheres se vejam em mim, se inspirem e acreditem no seu potencial como eu acreditei no meu. Quero ajudá-las a elevar sua auto estima e ser sua melhor versão sempre. Representatividade é o que eu pretendo ser quando eleita".

Franciele ao lado de Juliana Stefani e Igor Resende.

O concurso Miss Minas Gerais Plus Size começou no dia 22 de junho em sua versão virtual, e o grande resultado será divulgado no dia 3 de agosto, daqui um mês, mas não antes das candidatas passarem por uma série de ações solidárias, desfiles e missões que são preconizados pelo concurso.  E a preparação de Franciele começou no dia seguinte em que foi eleita Miss Barbacena Plus Size. "A preparação tem acontecido desde minha coroação em Fevereiro deste ano, tenho sido acompanhada pela Juliana Stefani e o Igor Resende, e também tenho feito aulas de passarela e fotografia na agência Swan. Tenho estudado bastante os temas da prova de Oratória do Miss MG Plus size, tenho realizado alguns procedimentos estéticos. Já realizamos o meu ensaio fotográfico e as filmagens que serão enviadas para a organização, no hotel Village. Em parceria com várias lojas da cidade escolhi o vestido de gala na Brilho das Noivas, traje de banho da Leidiane Lima, a produção do look casual na Incluzzi, Semi joias da Fabricia, e Make e cabelo da Clarissa rivelli. Ou seja, estou me preparando com os melhores, e faremos um belo trabalho para representar Barbacena", finaliza Franciane.

Perguntamos à miss sobre o significa para ela representar Barbacena, e com os olhos brilhando, Franciele encerrou a entrevista dizendo que "Para mim ser a Miss Minas Gerais Plus Size significa levar o nome da minha cidade, e dar vez e voz a mulheres como eu. Significa quebrar tabus e mostrar que padrão não existe, e que o biotipo não importa, e que devemos parar de rotular as pessoas por suas características físicas".

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News