05
05/04/2020

Publicidade

Rapaz de 19 anos vende balas no sinal e diz que esse é o começo da carreira de empresário dele

Pedro Moreira tem 19 anos e costuma vender balas nos sinais de Barbacena. Seu sonho: ser um grande empresário. SAIBA +

001 Pedro Moreira

Por Kátia-Cilene

Os motoristas e pedestres que transitam pela avenida Governador Bias Fortes já começam a se acostumar com um rapaz moreno, alto, de sorriso farto que numa mão possui uma caixinha de drops de frutas e na outra uma plaquinha com os dizeres "Meu objetivo é ser empresário. Tudo tem um começo!"

No início da tarde desta quinta-feira, antes da tromba d´água que caiu em Barbacena, passava pela avenida Governador Bias Fortes quando, na altura da APEC Veículos o Pedro me chamou atenção. Veio me oferecer drops de frutas e na outra mão ostentava a placa na qual mostra seu sonho e que está empenhado em conquistá-lo.

O tempo é curto, mas Pedro me contou enquanto o sinal estava fechado que seu sonho é de abrir uma start-up de Desenvolvimento Pessoal, e que já planeja cada detalhe, e para conquistar seu sonho ele está vendendo as balas ali no sinal para juntar dinheiro para bancar o início de sua empresa.

O sinal ainda está fechado, e eu lhe pergunto se ele acredita que vai conquistar seu sonho. "Como dois mais dois são quatro. Demore o tempo que precisar, mas comecei vendendo balas e daqui algum tempo eu serei um empresário. De sucesso. Você vai ver!"

Pergunto se posso fotografá-lo e ele permite, e ainda me convida a seguir seu instagram. Anotem, é muito legal esse rapaz, e vai conseguir. Pelo brilho no olhar, pela determinação, pela humildade e por estar totalmente comprometido com seu sonho.

O sinal abre. Pedro tenho que ir, digo eu. "Me segue no instagram. É Moreira.peh, de Pedro! Não esquece."

Sigo pela avenida pensando no Pedro, até que surge outro sinal.

Uma mulher de seus 30 anos me chama: "Moça, me dá umas pratinhas para eu comprar uma pinga?" Minha reação era negar, mas depois vi uma pratinha e dei à moça. Perguntei, é pra pinga mesmo? Ela, é sim. Eu bebo para esquecer. E atravessa correndo a rua para ir pegar sua pinguinha.

E volto eu a pensar no Pedro. E pensar no que representa a atitude, e o que representa a importância dos sonhos.

Eu fico com a atitude do Pedro. é mais difícil mas é mais honroso.

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Publicidade

X