João, Lara, Valentina e Jornal Expresso: Bons exemplos homenageados pela Câmara Municipal

Na noite desta quinta-feira (21) a Câmara Municipal de Barbacena fez a entrega das moções de congratulações à Valentina Santos, da campanha Fio de Esperança, João Paulo Pavani, à miss Mundo Lara Campos e ao Jornal Expresso. SAIBA +

 

Na noite desta quinta-feira (21) a Câmara Municipal de Barbacena teve um início de sessão diferenciado ao ceder parte da reunião, com a presença dos vereadores em plenário e vários familiares e amigos dos homenageados pelo Poder Legislativo com moções de aplausos e congratulações votados por unanimidade pela Câmara e destinados às crianças João Paulo de Sá Pavani e Valentina Ferreira Oliveira Santos, à Miss Turismo Intercontinental Lara Campos e ao Jornal Expresso de Barbacena.

Conheça um pouco da história de cada homenageado que durante a homenagem recebeu o certificado de moção das mãos do vereador que fez a indicação:

JOÃO PAULO DE SÁ PAVANI

João Paulo, de apenas 11 anos tem a sua brilhante história como um das 25 mais inspiradoras do mundo segundo eleição do site VIX.

Sua história aconteceu no Hospital Ibiapaba Cebams, em 2018. Neste ano João Paulo e sua família foram ao hospital para uma missão: doar cabelos para a produção de perucas destinadas aos pacientes com câncer da instituição.

Com um gesto nobre João Paulo deixou seu cabelo crescer para fazer a doação. "Eu sabia que deixar o cabelo crescer era importante e ajudaria as pessoas", conta o menino.

Ao saber da sua ideia, a irmã Sophia também decidiu seguir o exemplo de João Paulo, e a corrente do bem ganhou a adesão de seus pais Rômulo e Renata que também resolveram doar seus cabelos para ajudar e apoiar o gesto do filho.

O caso teve repercussão no país e exterior, e por esta razão a vereadora Vânia Castro resolveu fazer a indicação da moção de aplausos para o jovem menino.

JORNAL EXPRESSO DE BARBACENA

Completando 10 anos de circulação ininterrupta, o Jornal Expresso de Barbacena é considerado o mais querido e respeitado semanário de Barbacena. Dirigido pelos jornalistas Diego Cobucci e Messias Thomáz, o jornal circula em Barbacena e cidades da região, sendo o veículo de imprensa com a maior capilaridade da região, chegando todos os sábados às bancas da cidade, distrito e cidades da macrorregião com noticiário de qualidade e que aborda o cotidiano do povo.

Comprometido com a verdade, livre e leal ao seu público, o Jornal Expresso chega semanalmente às bancas com tiragem mínima de 10 mil exemplares semanais, possui cerca de 20 colaboradores e possui uma extensa rede de fontes e distribuidores.

Diego Cobucci e Messias Thomáz são jornalistas presentes no dia-a-dia da região e trabalham com lisura e seriedade, merecendo o respeito e a credibilidade de seus leitores e anunciantes.

Pelos 10 anos de história do jornal, por seu trabalho ético e reconhecido pelo povo da região, o vereador Amarílio Andrade, presidente da Câmara Municipal, indicou o jornal para receber a moção de aplausos do Poder Legislativo.

LARA CAMPOS

A modelo Lara Campos representou o Brasil no concurso Miss Turismo Intercontinental 2019 realizado no Caribe - República Dominicana, no mês de julho, quando trouxe para o país o título máximo da beleza com apoio de seu coordenador Igor Resende.

Lara vem conquistando diversos títulos ao longo de sua jornada, tendo começado pelo título de Rainha das Rosas de Barbacena, seguindo-se pelo Miss Barbacena Juvenil, Garota Verão, Miss Barbacena 2016, Miss Brasil Café, Miss Continente Minas Gerais 2018, Miss Continente Brasil 2018 e finalmente Miss Tourism Intercontinental 2019.

Por onde passa Lara tem levado o nome de Barbacena, e por reconhecimento aos méritos de Lara, que vem batalhando sem apoio institucional para participar dos concursos, mas sempre sendo prestigiada por pessoas e empresas locais que enxergam nela a garra e a força da mulher barbacenense que corre atrás de seus sonhos, a vereadora Vânia castro a indicou para receber a moção de aplausos do Poder Legislativo.

VALENTINA FERREIRA OLIVEIRA SANTOS

Valentina também tem 11 anos e é estudante do Sesi Barbacena onde foi agraciada com o mérito de aluna destaque nos anos de 2015 a 2018. Em 2019, na sexta série, participou da equipe campeã do Torneio de Robótica da escola e foi convidada e agora compõe a equipe de competição de robótica Robozeus.

Ela é escoteira do Grupo Escoteiros-do-Ar Guardião da Mantiqueira, condecorada com a maior distinção do ramo Lobinho, o Cruzeiro do Sul.

Idealizadora da campanha Fio de Esperança, Valentina vem arrecadando doações de cabelos de dezenas de homens e mulheres, e com a ajuda da peruqueira Raquel Weer já confeccionou inúmeras perucas que foram destinadas a pacientes com câncer e outras doenças que culminam com a queda dos cabelos. Sua produção agora será destinada a crianças com câncer de núcleos oncológicos do estado de Minas Gerais, e já tem mais quatro perucas prontas para doação.

Valentina é participante do Bethel Luz das Vertentes desde 2017, um grupo de meninas ligadas à maçonaria cujo objetivo principal é reunir moças para aperfeiçoamento de seu caráter através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrados nos ensinamentos que destacam Deus e as Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do Brasil e às coisas que ela representa, e amor para com os pais, familiares e amigos.

Por todos os destaques que Valentina vem colhendo através de sua trajetória, a vereadora Vânia Castro indicou seu nome para a moção de aplausos e congratulações da Câmara Municipal, por seu exemplo de bondade, esforço pessoal e motivação para todos os jovens de Barbacena.

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp