27
27/03/2019
444 New Articles

Publicidade

Curso Pré-Vestibular Escolha Certa atende 80 pessoas em 2019


O CPEC é uma realização da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e é movido por ações voluntárias. Saiba Mais...

CPEC
Foto: Paróquia da Piedade

Preparando pessoas para o futuro, para uma formação profissional, para a realização de um sonho. Um serviço que se move por ações voluntárias de diversas pessoas, que não medem esforços para contribuírem para uma sociedade melhor. Assim vem sendo o Curso Pré-Vestibular Escolha Certa - CPEC, realizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. Mais uma turma iniciou suas atividades na última segunda-feira, dia 18, com 80 pessoas das mais diversas idades, que estão em busca de uma realização profissional. Um curso oferecido gratuitamente às pessoas.

“Para mim, o CPEC viabiliza na sociedade um compromisso político (em seu sentido mais amplo). É um compromisso do qual me sinto grato por retribuir através da minha formação. Graduado pela UFV e mestre pela UFF, tive oportunidade de estar entre os grandes nomes da Geografia brasileira por meio do ensino público. Desta maneira, retornar este conhecimento adquirido e desenvolvido para a sociedade é um grato compromisso político. O conhecimento e a educação só podem ser válidos quando se tornam para todos”, pontuou Renan Ferreira Nascimento, professor de Geografia. 

O CPEC tem sua estrutura funcional movida por pessoas voluntárias que compõem a equipe pedagógica, técnica e administrativa. Em atividade desde o dia 3 de fevereiro de 2001, quando o pároco era Pe. Paulo Dionê Quintão, já atendeu a mais de 1.700 pessoas nestes seus 17 anos.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, em uma sala no edifício Pe. José Alvim Barroso, à rua Vigário Brito, Centro, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Piedade. O Curso Pré-Vestibular Escolha Certa - CPEC é um dos serviços da Dimensão Social da Paróquia. 

Professores: José Eustáquio da Costa (Língua Portuguesa), Renan Ferreira Nascimento (Geografia), Jeanderson Gerundo Rodrigues (História), Roseli Auxiliadora Barroso (Língua Portuguesa Redação), Elizabeth do Carmo Mendes Casagrande (Química), Cecília Rodrigues de Alencar (Inglês), Carlos José de Castro (Matemática), Márcia Cristina Borges Gonçalves (Biologia), Lana Raquel da Silva Nascimento (Física) e Edna Mendes de Carvalho (Matemática II)

Secretaria: Marlene Maria Nascimento, Terezinha de Carvalho, Maria Milagres Moreira Pinto, Jose Fernandes, Maria Helena de Souza Cimino, Ana Lucia Monteiro, Ana Maria Moras, Maria Nilma Soares Ferreira, Solange Maria Nascimento.

Administrativo: Como diretor Luiz Carlos Henriques Alves de Faria e tesoureira Lúcia Cimino.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.