Rotary Barbacena recebe visita do Governador do Distrito 4580

Gente que Faz

Visita do Governador consiste no momento ápice de um clube de Rotary, os rotarianos visitaram localidades onde são realizadas ações que fazem parte do projeto do Rotary de levar a literatura para as escolas. Visitas foram acompanhadas pelo Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula. Leia Mais...

Foto: Divulgação

O Rotary Club Barbacena Monte Mário recebeu no último dia 22 de novembro, a visita do Governador do Distrito 4580, Duarte César Silveira Caldeira Fernandes e sua esposa Mary Côrtes Fernandes.

A visita do Governador consiste no momento ápice de um clube de Rotary e na ocasião o mesmo teve a oportunidade de conhecer e visitar as ações e atividades que já foram desenvolvidas e estão planejadas pelo clube.

O casal visitou a Escola Municipal Crispim de Paula Nésio na localidade dos Costa, escola que teve seu telhado totalmente destruído por uma forte chuva no meio do ano, o que acarretou inúmeras perdas, entra elas a da biblioteca. Frente a isto, o Rotary Monte Mário efetuou a doação de aproximadamente 150 livros novos de literatura, didáticos e de conhecimentos gerais que foram adquiridos de acordo com a necessidade que o corpo docente da escola informou.

A ação faz parte do projeto do Rotary de levar a literatura para as escolas, sendo que a Escola dos Costa foi a segunda beneficiada. A primeira a receber as doações, foi a Escola Monsenhor João Lopes, no Distrito de Senhora das Dores, no primeiro semestre de 2018.

Foto: Divulgação

Seguindo a proposta de auxílio à educação, a comitiva seguiu de senhora das Dores para a Creche da Escola José Felipe Sad, cujo imóvel pertence ao Clube, para, além de visitar as recentes melhorias feitas, conhecer o projeto de ampliação de mais uma sala de aula que se inicia no mês de dezembro. 

Além da comitiva de Rotarianos, todas as visitas foram acompanhadas de perto pelo Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, que agradeceu ao Rotary Monte Mário as significativas ajudas que o clube tem ofertado para a educação do município.

A visita foi finalizada com um jantar na sede do clube, hoje presidida pelo Major Médico Dr. André Vilallba, que recentemente esteve junto com sua esposa, também médica, em missão humanitária na África.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Informações: Rotary Club

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News