Cerimônia festejou os 85 anos de fundação do 9º Batalhão da PMMG

Solenidade militar festejou os 85 anos da fundação do 9º Batalhão, uma das companhias policiais com melhores índices do país. Confira.

Na manhã do dia 13 de julho de 2017, aconteceu , no pátio interno da unidade a solenidade em comemoração aos 85 anos de serviços prestados pelo 9º Batalhão de Polícia Militar à comunidade de Barbacena e região.

No primeiro momento, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao Cb Marcos Marques da Silva, que foi covardemente assassinado por um grupo de infratores na última segunda-feira (10) na cidade de Santa Margarida- MG.

Em seguida, para simbolizar a paz almejada, foram liberados oitenta e cinco balões pelos alunos da Escola Municipal José Felipe Sad, que correspondem aos 85 anos do “Sentinela da Mantiqueira” e executado o Hino Nacional pela Banda de Música do 9º Batalhão.

Após a leitura da Nota do Comando, foi prestada uma homenagem aos amigos da Unidade, sendo entregue a eles pelo Comandante, Ten Cel Ângelo Augusto de Pádua, um certificado em reconhecimento aos prestimosos e indispensáveis auxílios dados ao “Sentinela da Mantiqueira”, assim também, como aos policiais militares da Unidade que tiveram atuação destacada, sendo outorgado a eles os certificados de Destaque Operacional, Destaque Administrativo, Motorista Padrão, Destaque Funcionário Civil e Ocorrência Padrão.

Além disso, pelo imprescindível apoio recebido da Décima Terceira Região, o Ten Cel Pádua agraciou o Coronel Jesus Milagres, também ex-comandante do 9º BPM, com uma lembrança, o qual em seguida, fez o uso da palavra.

Ao final da cerimônia, todos cantaram a canção da Polícia Militar de Minas Gerais, enaltecendo o amor à corporação, encerrando assim, a comemoração. 

Nas imagens, alguns momentos da solenidade.


Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da PMMG

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: