fbpx

Isabella Franco é a primeira colocada em concurso estadual de redação

Aluna do CTPM de Barbacena, 1ª colocada no Concurso de Redação, recebe premiação em Belo Horizonte. Saiba mais...

A cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), as Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), durante o Megaleite Day que integra a 14ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite-Megaleite, realizada no Parque de Exposições da Gameleira, na capital mineira. 

Na solenidade, destacamos a presença da representante do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais de Barbacena, a aluna Isabella Sena Coimbra Franco, que venceu na categoria “redação Ensino Médio”, conquistando o 1º lugar. 

A estudante recebeu como prêmio, um televisor de 32 polegadas e sua  professora Ana Maria Cappele Senna, um notebook. Ambas festejaram a conquista que alcançaram. 

O concurso com as temáticas “Leite, meu companheiro de aventuras” e “Leite: mitos e verdades”, buscou promover o conhecimento relacionado ao leite e seus derivados e fortalecer a importância do produto na alimentação escolar, em face de seu alto valor nutritivo e sua contribuição para a saúde de crianças, jovens e adultos. 

A competição foi direcionada a alunos e professores de mais de 600 escolas de Minas Gerais, sendo dividida em quatro categorias: desenho, direcionada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; redação, voltada aos educandos do 6º ao 9º ano do Fundamental; redação para os matriculados no Ensino Médio e redação para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Imagem gentilmente cedida pela PMMG


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp