fbpx

Elas usam turbante para se solidarizar com a paciente Dôra Silva

Dôra Silva ganhou a solidariedade da filha e equipe do Salão Má Cherie que se vestiu com turbantes na cabeça para apoiar a amiga no dia em que raspou os cabelos após a segunda sessão de quimioterapia. Conheça a história...

RAZÕES PARA SUPERAR

A solidariedade da equipe do Ma Cherie com Dôra Silva, que luta contra o câncer com coragem e fé

Era novembro quando a secretária Maria Auxiliadora  da Silva, a Dôra, recebeu o diagnóstico de câncer nas duas mamas.  Aos 62 anos de idade, grande parte deles dedicada a trabalhar como secretária em consultório médico, e sempre ajudando os milhares de pacientes que passaram pelo Dr. Paulo Frossard, Dôra não se abateu com a notícia. Levantou a cabeça, comunicou sua família e amigos mais próximos, e começou de pronto a correr atrás de sua cura. Fundamental neste período o apoio da única filha, a cabeleireira Alline Souza, que moveu céus e terras para que sua mãe tivesse logo os exames e procedimentos necessários para a cura da doença que tanto aterroriza as pessoas, principalmente as mulheres.

Junto de Alline, apoiando e fortalecendo a mãe, a equipe do Salão de Beleza Ma Chérie e do Centro de Estética e Beleza, complexo onde está instalada a empresa. E foi nesta quarta-feira, depois da segunda sessão de quimioterapia de Dôra, que sua sobrinha, quase filha, Renata Tertuliano teve a ideia de fazer um dia especial de Rainha para a paciente tão amada e que neste momento delicado realmente precisava de um ‘up’.

Com os cabelos já raleando, caindo bastante, Dôra resolveu raspar a cabeça e começar vida nova. E, para sua surpresa, o salão encerrou todas as atividades externas, e sua equipe, chefiada pela filha de Dôra, a coiffeur Alline Souza, surpreenderam a cliente especial com todas usando turbantes na cabeça. Uma alusão ao novo momento de Dôra que agora vai experimentar a criatividade e colorir a cabecinha durante o tratamento com cores, padrões e modelos diferentes de lenços e adereços.

Na sessão especial de rainha, a ‘paciente’, que emocionou-se fortemente com o momento da raspagem dos cabelos, deu aquela reviravolta, forte como ela só, e tratou de pedir uma maquiagem especial regada a vários cuidados de manicure e make, culminando com uma sessão especial de fotos com a ‘família’  Ma Chérie para imortalizar um momento, que poderia ter sido triste e acinzentado, mas acabou por ganhar nuances de beleza e muitas cores, acompanhado, é claro, pela solidariedade e amor de Alline, Renata, Aldrea e Tatiana Filardi.

E nós, do BarbacenaMais, que acompanhamos diariamente a vida de nossa cidade, resolvemos dar destaque a este exemplo de superação desta moça chamada Dôra, que mesmo num dos momentos mais difíceis de sua vida, vem encontrando a força e a superação para combater a doença e dar o exemplo de mulher forte e cheia de vida e esperanças à filha Alline, e às netas Maria Eduarda, Ana Laura e Maria Paula.


Na imagem, Dôra cercada pelo carinho de Aldrea Cristina, Tatiana Filardi, Alline Souza e Renata Tertuliano (da esq. para a direita).

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp