Cláudio Peixoto é o novo diretor geral da Santa Casa de Barbacena

Dr. Jorge Corrêa Neto, depois de um amplo trabalho à frente do Hospital Regional e da Santa Casa de Misericórdia, se despede de Barbacena para assumir uma Secretaria de Saúde no Centro Oeste de Minas. Saiba mais...

EM DESTAQUE

Cláudio Peixoto é o novo diretor geral da Santa Casa de Barbacena

Dr. Cláudio Peixoto de Araújo é o novo Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Ele assumiu o cargo na tarde da última segunda-feira, 6, em uma reunião realizada no Salão Nobre da Santa Casa. Foi empossado pelo Provedor Emérito, Bonifácio José Tamm de Andrada; e pela Provedora Cleyde Maria Rocha Marks. Dr. Cláudio assumiu o cargo que era ocupado por Dr. Jorge Corrêa Neto que pediu afastamento para assumir um trabalho em um município da Região Centro Oeste de Minas.

Também estiveram presentes na reunião vários integrantes da Irmandade de Santo Antônio e os coordenadores dos diversos setores da Santa Casa. Bonifacio Andrada destacou o profissionalismo e a competência com que Dr. Jorge conduziu a entidade. “A Santa Casa ganhou muito com a administração de Dr. Jorge que não mediu esforços para que a instituição continuasse a oferecer à população um atendimento de qualidade”. Ressaltou ainda que a Santa Casa estará bem conduzida pelo novo diretor, que conhece todo o funcionamento da entidade, uma vez que Dr. Cláudio atuava como Direto Técnico.

A provedora Cleyde Marks também destacou o crescimento da Santa Casa com a administração de Dr. Jorge Corrêa. “         Registro aqui nossos agradecimentos a ele, que sempre teve um olhar de sua administração voltado para um serviço que fosse ao encontro das necessidades da comunidade”, disse. Em relação ao novo diretor, disse que a Santa Casa ganha muito, pois é um profissional que atua com muita competência e um conhecedor da entidade.

Dr. Jorge agradeceu a todos pela confiança e disse que os resultados positivos alcançados durante o tempo que esteve à frente da instituição é fruto de um trabalho realizado em equipe.

Já como novo diretor, Dr. Cláudio destacou que assumir a Direção Geral desta importante Instituição de Saúde é um grande desafio, porém com o empenho e o trabalho de toda Equipe Multiprofissional e o apoio direto dos Membros da Mesa, SESAP´S, RCS, Diretora Adjunta Sra. Marcilene Dornelas, Diretora Financeira Sra. Andrea Lisboa e o Diretor Clínico Dr. Newton da Fonseca; está disposto a enfrentá-los e traçar novos objetivos no enfrentamento das fragilidades desta Casa de suma importância para mais de 750.000 usuários; finaliza.

Rede de Cuidado de Saúde

Na busca de melhorar ainda mais seu sistema de funcionamento, visando oferecer à população um atendimento de mais qualidade, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena contratou a empresa Rede de Cuidados de Saúde - RCS, especializada em gestão hospitalar, que está executando todo um estudo sobre o funcionamento da entidade. São várias as etapa: estudo, diagnóstico situacional, elaboração de um plano de ação, implantação dessas ações e acompanhamento. A empresa está na entidade há cerca de dois meses e a parte de estudo já foi concluída.  Na reunião de posse do novo diretor, o provedor emérito, Bonifácio Andrada, falou da atuação da empresa na instituição e a importância de cada neste processo da consultoria.


Foto: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena


 

 

portância de cada neste processo da consultoria.                                                                                                 

Foto: Assessoria Comunicação SCMB


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: