fbpx

2016: Sim, houve coisas boas esse ano!

Iuri Fontora se despede de 2016 relembrando o que teve de bom, até mesmo porque para falar mal qualquer um escreveria um livro...

2016

Sim, houve coisas boas esse ano

2016 não foi lá um dos melhores anos que tivemos, mas ao invés de falarmos tudo de ruim que aconteceu, vamos mostrar que pelo menos 1% desse ano teve coisas boas. Esse é um ponto de vista pessoal, mas vamos aos fatos.

Se na política tivemos um ano completamente conturbado, podemos comemorar a prisão de políticos que traíram a nação como o senhor Burns, ops, do Eduardo Cunha e Cabral. Em Barbacena ver a juventude nas ruas lutando pelos seus direitos, em especial os jovens estudantes do Instituto Federal, foi algo inesquecível.

Diante da tragédia com o avião da Chapecoense, vimos que o espírito humanitário ainda respira em plena era de guerras, afinal #somostodosChapê em todo canto do mundo. E no esporte neste ano triste, o Brasil recebeu os jogos olímpicos, e nos emocionamos com o ouro da judoca Rafaela Silva, dos morros cariocas para o mundo. Além do inédito ouro olímpico da seleção brasileira de futebol.

Se sofremos com a iminência da Chicungunya, Zica e Dengue, nasceu um debate, que gerou um estudo que poderá curar outra doença, o câncer, através da fosfoetanolamina, conhecida popularmente como a pílula do câncer.

Enfim meus amigos, se o mundo lhe deu milhões de motivos para se entristecer, Deus lhe deu um motivo para sorrir mostrando a você que a vida vale a pena ser vivida intensamente. Mario Sérgio Cortella disse esses dias que se você viver o tempo todo sorrindo e feliz, é porque você ou tá sobre efeito de drogas ou você é um pateta e um tremendo idiota,  isso porque a vida é feita de momentos bons e ruins e não tem como mudar isso, a diferença é que ela  às vezes bate mais forte e outras vezes  baterá mais fraco, mas a vida sempre vai te bater em um momento.     

Aos amigos e a todos os leitores do portal BarbacenaMais, um feliz 2017 e que você tenha força para recomeçar quando necessário for, valorize  os amigos e nunca deixe de sonhar, pois é isso que lhe dá razão para viver.  Um abraço desse que vos escreve.

Iuri Fontora


Iuri Fontora é jornalista.

Estudante de Educação Física.

Apaixonado por Esportes, Cultura e Política.

Torcedor do Galo, e,

Diretor do Canal Mantiqueira.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp