Adelaide Bias Fortes é a escola barbacenense com mais medalhas na OBMEP

Foram 27 premiados sendo: 8 medalhas no total e 19 certificados de Menção Honrosa. Leia mais...

EM DESTAQUE

Adelaide Bias Fortes é a escola barbacenense com mais medalhas na OBMEP

Mais uma vez a Escola Estadual Adelaide Bias Fortes é destaque na OBMEP. O Adelaide se tornou o estabelecimento que mais ganhou medalhas na Olimpíada de Matemática. Com o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público, suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Foram 27 premiados sendo: 8 medalhas no total e 19 certificados de Menção Honrosa. Foram premiados os professores Paulo Sérgio, Gilberto Gracinto Nunes, Sávio e Regina Mara. 

 

Minas Gerais é ouro na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas 

Pela décima vez consecutiva, os estudantes mineiros trouxeram o ouro para o estado na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, os alunos das escolas públicas de Minas Gerais faturaram 1.585 medalhas na competição, sendo 125 de ouro, 384 de prata e 1.076 de bronze.

Em todo o país, 913.546 alunos fizeram as provas da segunda etapa da Obmep. Destes 109.216 eram mineiros.

A competição

Iniciada em 2005, a competição é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da Matemática.

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) de todo o país. A competição é realizada em duas fases para os níveis 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental) e 3 (ensino médio).

Novidades para a Obmep em 2017

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) anunciou que a partir de 2017 a Obmep será integrada à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), constituindo uma única competição aberta a todas as escolas brasileiras, sem exceção.

A expectativa do Impa é que, com a integração das duas Olimpíadas, a Obmep - que hoje contempla quase 18 milhões de estudantes - alcance 21 milhões de alunos no ano que vem. 


Redação BarbacenaMais

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: