fbpx

Concurso levará jovens estudantes a Bruxelas

Em Destaque

A Youth Ag-Summit 2017 será realizada na capital da Europa. Leia mais...

EM DESTAQUE

Concurso levará jovens estudantes a Bruxelas

Num contexto de crescente desconexão dos jovens com a agricultura e de uma população mundial que está prevista para aumentar para dez bilhões de pessoas em 2050, existe uma necessidade latente de se ter um pensamento visionário, uma abordagem de longo prazo e muita criatividade para desenvolver soluções que permitam a próxima geração de produtores de alimentos a enfrentar os desafios agrícolas globais. É por isso que a Bayer e as duas associações de jovens agricultores belgas, a Groene Kring e a Fédération des Jeunes Agriculteurs, estão convidando jovens líderes de todo o mundo a se inscreverem para participar da terceira Conferência Global, a Youth Agriculture Summit (Cúpula Agrícola da Juventude), que será realizada de 9 a 13 de outubro de 2017, em Bruxelas, Bélgica.

Cerca de cem jovens selecionados de todo o mundo compartilharão ideias, desenvolverão soluções e se envolverão em uma discussão aberta sobre uma das questões mais desafiadoras do mundo: como alimentar um planeta faminto de maneira sustentável? Para se candidatarem, jovens de 18 a 25 anos de idade são convidados a submeter uma redação sobre as causas subjacentes da insegurança alimentar e os efeitos que ela pode ter em uma população crescente. A pergunta da redação baseia-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A capacidade de demonstrar ideias originais e paixão por ajudar a moldar o futuro serão os critérios-chave de seleção para a Youth Ag-Summit. As redações poderão ser submetidas on-line até 13 de janeiro de 2017. Saiba mais sobre o processo de candidatura e sobre a Conferência em www.youthagsummit.com.
Em 2015, jovens de 33 países entregaram a Declaração da Juventude Agrícola de Canberra, um plano orientado à ação que contém recomendações sobre como a juventude pode ter o máximo impacto sobre a segurança alimentar global, que, posteriormente, foi apresentada ao Comitê das Nações Unidas sobre a Segurança Alimentar, em Roma. "Vindos de 33 países e com muitas formações diferentes, os cem participantes reuniram perspectivas únicas e diversas e debateram ideias sobre como lidar com uma preocupação global. Foi incrível ver como todos assumimos, com muito entusiasmo, o desafio e formamos uma visão global comum destinada a alimentar um planeta faminto", lembra Samba Ouma Zablon, ex-delegado do Quênia que foi escolhido para apresentar a declaração na ONU. Em 2017, o movimento continua na capital europeia.

"Estamos muito satisfeitos por sermos co-anfitriões da próxima Youth Ag-Summit em Bruxelas", disse Guillaume Van Binst, secretário-geral da FJA. "A FJA visa mobilizar os stakeholders, organizar o apoio e abordar tanto os agricultores quanto o público em geral. E onde poderia ser melhor fazer isso do que neste prestigiado evento global? " Giel Boey, o presidente nacional da Groene Kring, concorda. "Bruxelas é o local ideal para este encontro de jovens agricultores para nos ajudar a enfrentar os desafios da agricultura e a alimentar o mundo", ponderou.

Damien Viollet, diretor e Head do Grupo de Países Benelux da Crop Science acrescenta: "A Bélgica é um ótimo lugar para o Youth Ag Summit 2017. Ela fica no coração da Europa, onde governos, empresas multinacionais, a sociedade civil e os meios de comunicação ocupam um assento à mesa para moldar o continente e além".

Avaliação do conhecimento dos jovens sobre a agricultura

A meta de longo prazo do Youth Ag Summit é inspirar os jovens não apenas a pensarem, mas agirem, e é claramente preciso agir para melhorar o conhecimento dos jovens sobre a agricultura, uma vez que muitos deles estão distanciados da agricultura e prestam pouca atenção de onde vem seus alimentos. É por isso que a Bayer iniciou um grande estudo para avaliar os conhecimentos básicos dos jovens sobre a agricultura em onze países durante o verão de 2015. O “Youth Agriculture Literacy Study” (Estudo da Alfabetização Agrícola da Juventude) revelou que a grande maioria dos jovens não tinha ideia de quando as culturas estão maduras ou de quando são colhidas. Menos de 25% dos jovens de todo o mundo sabiam que a cera é um produto de origem animal. Na Grã-Bretanha, apenas cerca de 25% responderam corretamente que uvas amadurecem no outono, enquanto metade dos jovens norte-americanos não sabia que especiarias são plantas desidratadas. Além disso, o estudo demonstrou ter um nível mais elevado de escolaridade não significa que a pessoa tem um grau maior de alfabetização agrícola.

"A Bayer está comprometida com incentivar os jovens a aprenderem sobre agricultura e inspirar a próxima geração de visionários no campo. Com iniciativas como a Youth Ag-Summit 2017, ao fornecer bolsas de estudos agrícolas e por meio da aprendizagem experimental feita em nossos laboratórios para estudantes e on-line, queremos incentivar os jovens a aprenderem mais sobre agricultura sustentável, assim como sobre o abastecimento de alimentos, atividades nas quais o papel vital da ciência e da inovação é realçado", afirma Bernd Naaf, responsável Global por Relações Comerciais e Comunicação da Bayer.

 

Sobre o Youth Ag Summit 
A Cúpula Agrícola da Juventude é uma conferência global que visa inspirar e conectar a próxima geração de jovens líderes à agricultura e disciplinas relacionadas. Na Conferência, cem jovens líderes entre 18 e 25 anos de idade de todo o mundo se reunirão para compartilhar perspectivas e criar um diálogo aberto sobre uma das questões mais desafiadoras do mundo: como alimentar um planeta faminto? A Youth Ag-Summit faz parte do Programa de Educação Agrícola da Bayer e visa criar conscientização a respeito de alimentos e agricultura em todo o globo.


S2 Publicon

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News