fbpx

Tesla cria placas solares iguais a telhados tradicionais

Em Destaque

As placas imitam com exatidão diversas coberturas comuns, com a vantagem de ainda produzir energia limpa. Leia mais...

EM DESTAQUE

Tesla cria placas solares iguais a telhados tradicionais

A Tesla tem sido uma das empresas mais ambiciosas do mundo no que diz respeito à tecnologia sustentável. Após desenvolver automóveis superpotentes elétricos e baterias de alta performance, a companhia norte-americana anunciou também a criação de painéis solares que se camuflam ao telhado, como se fossem telhas ou outras coberturas tradicionais.

A tecnologia foi apresentada pelo próprio fundador da empresa, Elon Musk, como uma opção mais atrativa em termos de design e eficiência energética do que as placas fotovoltaicas tradicionais. Segundo ele, o produto deve estar disponível no mercado já no próximo ano.

A estética é realmente o fator mais impressionante nessas placas solares. O empresário apresentou quatro modelos de painéis com diferentes desenhos, que imitam a diversidade das coberturas comuns, com a vantagem de ainda produzir energia limpa.

Para não deixar dúvidas sobre o sistema, durante a apresentação, Musk mostrou testes de durabilidade que compararam as placas solares com os telhados comuns, já que elas não precisam ser instaladas sobre uma cobertura já feita. Materiais como argila e ardósia não foram tão resistentes quanto o vidro usado na tecnologia fotovoltaica. Além disso, segundo a empresa, os painéis são feitos de quartzo e têm vida útil praticamente infinita.

Em termos de eficiência energética, o sistema também não deixou a desejar. Mesmo que o design seja todo personalizado e bem distante dos padrões atuais, elas geram apenas 2% menos energia do que os painéis tradicionais.

Para completar as soluções residenciais, o empresário também anunciou a nova bateria da marca. Chamada de Powerwell 2, ela pode armazenar 14 kWh de energia, com consumo contínuo de até 7 kW, o que seria suficiente para abastecer uma residência padrão e um carro elétrico.

A Tesla ainda não divulgou os valores das tecnologias, mas informou que a intenção é colocar as soluções a venda já no próximo ano. 


Redação CicloVivo

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

 

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News